Ips junior challenge

Páginas: 12 (2839 palavras) Publicado: 2 de maio de 2014
3ª edição do concurso IPS Junior Challenge







Participantes
……
……
……
…….



Índice

 Introdução……………………………………………………….pág.3
 Sumário Executivo……………………………………………...pág.4
 Equipa……………………………………………………………pág.5,6
 Definição da ideia………………………………………………pág.7,8
 Nome do produto e logótipo…………………………………..pág.9
 Concorrentes…………………………………………………...pág.10
Clientes…………………………………………………….........pág.11,12,13
 Impacto na economia Regional e/ou Nacional……………..pág.14
 Análise SWOT…………………………………………………..pág.15
 Marketing mix…………………………………………………...pág.16,17,18
 Vantagens da pulseira…………………………………………pág.18
 Conclusão…………………………………………………........pág.19










Introdução

O nosso trabalho foi realizado no âmbito do concurso IPS Junior Challenge. Este tem como objetivo desafiar-nos paraa criação de uma ideia/projeto inovador relacionado com o mar, estando sempre presente o conceito de empreendedorismo. O instituto Politécnico de Setúbal, na apresentação do concurso de ideias, fez questão de manter sempre presente a ideia do sonho, inovação e risco em qualquer ideia/projeto. A criação deste plano servirá como guia para a implementação do nosso projecto de negócio.
Daí surgiu anossa ideia, a SelfFirst, que é uma pulseira inovadora e bastante útil para a sociedade, especialmente para as atividades aquáticas. Este produto, tem como objetivo localizar as pessoas e dar a pulsação das mesmas no momento. Para a população ter acesso a esse produto pode alugar ou então comprar, essa será a nossa fonte de rendimento.
O produto apresenta diversas vantagens:
 Funcionamento 24horas/dia;
 Permite localizar rapidamente uma pessoa que esteja a usar o produto;
 Permite ver os sinais vitais da pessoa que esteja a usar;
 É uma pulseira leve, adaptável a qualquer tipo de pessoas.

A partir deste produto, poderá existir produtos parecidos mas com outras capacidades, como a pulseira-distância que irá servir para os pais não estarem constantemente preocupados com osseus filhos.




Sumário executivo

A ideia da pulseira SelfFirst surgiu da oportunidade/necessidade de melhorar a segurança individual, primordialmente para pessoas que estejam em contacto direto com o mar, como pescadores ou desportistas aquáticos, sendo no entanto este dispositivo adequado a qualquer pessoa em qualquer lugar.
A pulseira SelfFirst é um dispositivo que incorpora um conjuntode tecnologias de vanguarda que tem como objectivo fundamental fazer em simultâneo a localização do portador da pulseira e a recolha de dados biométricos fundamentais para a medição das suas condições de saúde. Este dispositivo combina um sistema GPS, um medidor de pulsação cardíaca e um botão de alarme que quando activado numa situação de emergência envia um sinal de alerta para o sistemanacional de emergência médica e permite a sinalização entre pulseiras pré-definidas.
A construção da pulseira SelfFirst permite que o dispositivo seja completamente à prova de água, pelo que se torna particularmente adequado a situações que possam ocorrer no mar, sendo que nesse caso, a capacidade de localização proporcionada pela integração do sistema GPS constituí uma decisiva mais-valia nasoperações de busca e salvamento no mar.






Equipa


…….
Escolaridade- 12º ano na área de Gestão, curso tirado na EPED (Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento) de nível IV.
Competências- É uma pessoa motivada, bom chefe de equipa, e com bons conhecimentos informáticos
Conhecimentos linguísticos- Bons conhecimentos de inglês falado e escrito.Direcionado para a distribuição e divulgação do produto.




………….
Escolaridade- 12º ano na área de Gestão, curso tirado na EPED (Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento) de nível IV.
Competências-É uma pessoa motivada, concentrada, e com especialização em novas tecnologias.
Conhecimento linguísticos: Bons conhecimentos do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Junior
  • junior
  • junior
  • junior
  • Junior
  • junior
  • Junior
  • Junior

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!