Iouiouiou

375 palavras 2 páginas
Briefing: o q é? : O briefing ocorre todas as vezes q uma informação passa de um ponto para outro.
Um bom briefing deve ser curto quanto possível mas tão longo quanto necessário.
Briefing mt extenso.
Ele é caracterizado pela extensão, por ser excessivamente elaborado, abarrotado de todos os fatos q possivelmente podem ser do uso de alguém. Desperdiça-se tempo ( e conseqüentemente dinheiro ) na sua preparação e leitura. Ele tende a confundir e não a esclarecer. Ele ñ é errado somente pq é longo, mas pq ñ e seletivo.
Briefing demasiadamente sistematizado.
Aqui o perigo é q o sistema se torna mais importante q a informação q deveria ser resumida e transmitida. Conseqüentemente, ele tende a atrapalhar e ñ ajudar, a confundir e ñ a esclarecer. Um exemplo típico é um questionário excessivamente elaborado que tenta dar a todos os aspectos uma importância igual, quer sejam relevantes ou não.
Briefing curto de+
Isso significa um briefing com deficiências de informação, deixando mt espaço para o pensamento ilimitado do pessoal criativo. Como resultado, suas idéias podem ñ ser direcionadas para o foco correto, causando preocupações para os dois lados: a agência fica naturalmente aborrecida quando uma idéia brilhante tem q ser rejeitada pq a ênfase está errada ou pq ela ñ considera uma parte importante da estratégia de marketing; e o anunciante - q é o responsável pelos custos - fica frustrado pelo atraso do processo, pois td precisa ser refeito.
Briefing mt dogmático.
Isso pode ocorrer, por ex, quando alguém na organização do cliente tem idéias fortes, pré-concebidas sobre qual deve ser o approach da propaganda. Pode tbm ocorrer quando as conclusões da pesquisa são interpretadas mt literalmente.
Briefing na hr e da maneira erradas.
A falta de coordenação leva a idéia confusa e até conflitantes. Mts reuniões, poucas reuniões. Mt tempo gasto com coisas secundárias. Pouquíssimo tempo para o desenvolvimento criativo - ou talvez até mt, tornando o interesse e o

Relacionados