iohioh

322 palavras 2 páginas
A Fundação do Catar é uma fundação privada no emirado de Catar.
Foi fundada em 1995 pelo xeque Hamad bin Khalifa Al Thani. A fundação tem desde presidida Mozah bint Nasser Al Missned, sua segunda esposa. A Fundação do Catar promove projetos de ensino e pesquisa, como o campus da cidade educação em Doha, onde várias universidades, incluindo seis universidades norte-americanas que têm filiais lá e se reuniram. Entre os projetos financiados incluem também o centro de tecnologia Qatar Science & Technology Park (QSTP), onde muitas empresas internacionais têm criado para fins de pesquisa e desenvolvimento.
Em 10 de Dezembro de 2010, o FC Barcelona tem sido um acordo de patrocínio para patrocínio de camisa de 170 milhões de € para o período de cinco anos com a Fundação do Catar anunciou. Missão:

Qatar Foundation para educação, ciência e desenvolvimento comunitário é uma organização privada, sem fins lucrativos que serve o povo de Qatar apoiando e funcionamento de programas em três principais áreas de missão: educação, ciência e pesquisa e desenvolvimento comunitário. A Fundação esforça-se para alimentar os futuros líderes do Qatar. Por exemplo e compartilhando sua experiência, a Fundação também contribui para o desenvolvimento humano, regionalmente, nacionalmente e internacionalmente. Em todas as suas atividades, a Fundação promove uma cultura de excelência no Qatar e promove o seu papel em apoiar uma sociedade aberta e inovadora que aspira a desenvolver a prosperidade social e econômica de capacidade humana sustentável, para uma economia baseada no conhecimento.

Visão:

Através da educação e pesquisa, Qatar Foundation lidera o desenvolvimento humano, social e económico do Qatar; a Qatar uma nação que pode ser uma vanguarda para mudança produtiva na região e um modelo para a comunidade internacional mais ampla.

Relacionados