io8gg8g8

764 palavras 4 páginas
A Polícia Judiciária anunciou, esta quarta-feira, a detenção de um homem suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças, atos sexuais com adolescentes e pornografia de menores, ocorridos na zona de Vila do Conde.
De acordo com a PJ, "o suspeito, pai de um colega da vítima, iniciou em outubro de 2013 os contactos com a menor, então com 13 anos de idade, através de conversas de cariz sexual, utilizando o telemóvel e as redes sociais, para logo depois a molestar sexualmente, ao longo de três meses".
O detido, de 38 anos, mecânico, sem antecedentes criminais, irá ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação de adequadas medidas de coação.
Uma em cada três mulheres da União Europeia foi ou será vítima de pelo menos um episódio de abuso sexual, físico ou psicológico, conclui um estudo, alertando para os riscos que as novas tecnologias representam.
O maior estudo sobre violência de género alguma vez realizado na UE foi divulgado esta terça-feira pela Agência para os Direitos Fundamentais (FRA, na sigla em inglês), revelando a persistência do problema e um forte pendor de género: 97% das vítimas de violência sexual, física ou psicológica são mulheres.
"É uma chamada de alerta: a violência afeta praticamente todas as mulheres", disse à Lusa a investigadora Joanna Goodey, em Viena de Áustria, sede da FRA.
As mulheres foram questionadas sobre as suas experiências de abusos físicos, sexuais e psicológicos, em casa, no trabalho, na esfera pública e também no espaço virtual (perseguição e assédio através da internet).
Nos doze meses anteriores à realização do estudo -- com 42 mil inquiridas nos 28 Estados-membros da UE --, 3,7 milhões de mulheres foram alvo de violência sexual e 13 milhões de mulheres foram vítimas de violência física.
Os resultados dizem ainda que a violação dentro do casamento não é uma raridade e que uma em cada cinco grávidas foi violentada pelo parceiro atual.
Estes e outros indicadores

Relacionados