Invictus

Páginas: 4 (908 palavras) Publicado: 8 de junho de 2012
INVICTUS
O filme Invictus retrata o inicio do governo Nelson Mandela (Morgan Freeman) e o momento pós-Apartheid na África do Sul, mesmo já tendo sido dado por encerrado o Apartheid, ainda restavammuitas marcas da segregação racial e o desejo de vingança por aqueles que viveram oprimidos durante o apartheid no país. Muitos brancos estavam revoltados com o fim da separação, e não aceitavamconviver de forma pacífica com os negros.
Há narrativa começa quando um grupo de crianças negras que jogavam futebol erguem-se e viram para prestigiar a comitiva que festejava a libertação de NelsonMandela, depois de 26 anos de prisão, do outro lado treinava o time adulto de rugby, esporte de branco, que no conceitos destes este significa o pior dia para nação.
Quatro anos depois Madiba, como erachamado pelos negros, assume a presidência da África do Sul. Com esta vitória muitas pessoas brancas que trabalhavam para o antigo governo, veem seus cargos ameaçados pelo fato do novo presidente serum negro.
Neste momento enquanto os negros comemoravam a sua vitoria e sonham com uma nação mais justa, os brancos vivia outra realidade, desacreditavam na possibilidade de da união harmônica danação e no símbolo maior de seu patriotismo, o time de rugby. Ou seja, se antes os negros não estavam satisfeitos com a presidência, agora são os brancos, que não estavam satisfeitos.
Diferente do quemuitos pensavam Mandela não tinha a pretensão de inverter o que estava acontecendo há anos, reprimir uma etnia em função da outra. E sim, acomodar os anseios da maioria negra da população e mostrar àminoria branca, que esta não seria negligenciada no novo arranjo político.
Percebemos que mesmo depois do fim do Apartheid havia um abismo social, cultural e linguístico que separava brancos e negrossul-africanos.
O time Springbok da África do Sul era um dos piores do mundo, e todos os negros torciam contra ele, independentemente contra quem eles fossem jogar principalmente o presidente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Invictus
  • Invictus
  • Invictus
  • invictus
  • Invictus
  • Invictus
  • invictus
  • Invictus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!