Investimento HP SEARCHER

Páginas: 11 (2587 palavras) Publicado: 27 de abril de 2015






































Investimento
Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando ao aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transporte, infra-estrutura) ou seja, em bens de capital. O investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros ou quando os lucrossejam maiores ou iguais ao capital investido.
Classificação dos investimentos
Independentes ou dependentes
Dois investimentos A e B dizem-se independentes quando as receitas líquidas de um não são influenciadas pelas receitas líquidas do outro.
São dependentes quando as receitas líquidas forem afectadas pela realização do outro. Dentro desta classificação, podemos considerar os investimentoscomplementares, concorrentes ou mutuamente exclusivos.
Complementares – quando a influência for positiva; Concorrente – quando a influencia for negativa; Mutuamente exclusivos - a realização de um exclui a realização do outro.
Convencionais ou não convencionais.
Convencionais – Quando apresentam um ou mais períodos de despesas líquidas seguido de um ou mais períodos de receitas líquidas.
Nãoconvencionais - No caso contrário, isto é, receitas e despesas intercaladas no tempo.
Grande ou Pequeno
Um investimento é grande ou pequeno conforme a sua influência no sistema de preços.
Inovação, substituição, expansão e estratégico
Inovação – Tem, por objectivo, a produção e lançamento de novos produtos. Assim sendo, estes podem ser estudos de mercados e a evolução prevista, determinação de encargos ouestudo da concorrência e as suas prováveis acções.
Investimento de substituição – São os mais frequentes nas empresas, não aumentam a capacidade da empresa e são os que apresentam menos incerteza.
Investimento de expansão – Estes investimentos aumentam a capacidade da empresa sem mudar a natureza dos seus produtos. Um acréscimos de despesas que corresponde a um aumento das receitas.
Investimentosestratégicos – Não têm, por objecto, aumentar directamente a rentabilidade da empresa, mas sim promover a as condições favoráveis à sua prosperidade e ao êxito dos projectos anteriormente referidos.
Projecto
Um projecto em negócio e ciência é normalmente definido como um empreendimento colaborativo, frequentemente envolvendo pesquisa ou desenho, que é cuidadosamente planejado para alcançar umobjectivo particular. Projectos podem ainda ser definidos como sistemas sociais tempo E uma demanda de mercado, necessidade organizacional, solicitação de um cliente, avanço tecnológico ou requisito legal.
Visão geral
A palavra projecto vem da palavra latina projectum do verbo em latim proicere, "antes de uma acção", que por sua vez vem de pró-, que denota precedência, algo que vem antes de qualqueroutra coisa no tempo (em paralelo com o grego πρό) e iacere, "fazer". Portanto, a palavra "projecto", na verdade, significava originalmente "antes de uma acção".
Quando o idioma Português inicialmente adoptou a palavra, ela se referia a um plano de alguma coisa, não o ato de realmente levar esse plano a concretização. Algo realizado de acordo com um projecto tornou-se conhecido como um "objectivo".As principais características dos projectos são:
Temporários, possuem um início e um fim definidos.
Planejados, executado e controlado.
Entregam produtos, serviços ou resultados exclusivos.
Desenvolvidos em etapas e continuam por incremento com uma elaboração progressiva.
Realizados por pessoas.
Com recursos limitados.
O contexto da gerência de projectos descreve o ambiente em que um projectoopera. Sua observação é fundamental, já que o gerenciamento das actividades do dia-a-dia é necessário, mas não é o suficiente para o sucesso do projecto.
Ciclo de Vida de Projecto
O conjunto de fases do projecto é chamado “ciclo de vida do projecto”. De um modo geral, as fases do projecto apresentam as seguintes características:
Cada fase do projecto é marcada pela entrega de um ou mais produtos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Revolu o copernicana HP SEARCHER
  • Titulos de Credito HP SEARCHER
  • ideal da justi a HP SEARCHER
  • Vulcanismo 2 HP SEARCHER
  • Factoring HP SEARCHER
  • Fontes do Direito HP SEARCHER
  • Vulcanismo HP SEARCHER
  • Capitalismo e Socialismo HP SEARCHER

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!