Inventário

Páginas: 2 (354 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
A floresta apresenta um estoque suficiente de espécies desejáveis para suportar um sistema baseado exclusivamente na regeneração natural? O que fazer? Será que são necessários tratamentospré-exploratórios para induzilos e assim melhorar o estoque e composição do povoamento? Será que o estoque de regeneração natural é tão baixo que levaria o silvicultor a indicar plantios de enriquecimento?

Aregeneração lenta e imprevisível das espécies de valor comercial após a exploração. a maioria das espécies de alto valor comercial regenera insuficientemente em áreas exploradas. a estrutura dafloresta se modifica expressivamente após a exploração florestal seletiva, devido a dois fatores principais: a redução dos valores dos parâmetros estruturais das espécies comerciais e o ingresso deindivíduos de espécies heliófilas, cuja regeneração natural é estimulada pela abertura das clareiras da exploração. A recuperação da estrutura da floresta após a exploração de madeira é lenta, principalmentequando a área é submetida à exploração de alta intensidade. Para induzir a regeneração e o crescimento de espécies comerciais valiosas após a exploração, deve-se aplicar tratamentos silviculturaisperiódicos que reduzam a competição por luz e nutrientes com as espécies mais abundantes e sem valor comercial. Diversas técnicas de tratamentos silviculturais baseadas em refinamentos (desbaste de todasas espécies não comerciais com diâmetro superior a um determinado patamar e que estejam competindo com uma árvore potencial, reservada para uma segunda colheita) têm sido aplicadas, em diferentesintensidades, em florestas tropicais em nível internacional.
No pré exploratório será feito o inventário 100 e identificar as arvores matrizes e indivíduos d potencial madeireiro e também a praticado docorte de cipó realizada anteriormente a exploração visando melhorar a qualidade do fuste e impedir que outras árvores recrutas sejam afetadas pela derrubada da árvore.
Sim, o problema é o solo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inventario
  • Inventario
  • Inventário
  • inventario
  • Inventario
  • inventario
  • Inventario
  • INVENTARIO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!