invençao da infancia

Páginas: 3 (607 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2013
A invenção da Infância
O filme nos mostra o cotidiano de algumas famílias de classe baixa falando da sua realidade com o número de filhos que eram nascidas e outras crianças que não sobreviviampor falta de estrutura, planejamento, emprego, de sabedoria, ser cidadão, ter uma vida digna, e por ser pessoas humildes achavam que as mortes de seus filhos eram normais, porque Deus deu, só elepoderia tirar.
Na verdade sabemos que não é assim que a nossa vida funciona.
É lamentável vê um país como o nosso Brasil tão grande e rico, com tanto descaso dos governantes, onde as políticaspúblicas não estão inseridas nos projetos governamentais e das ONGs.
A infância é uma fase tão maravilhosa de nossas vidas. A criança necessita ser criança através de diversões, brincadeira dos sonhos,do mundo da imaginação, dos estudos. É tão linda essa fase e gostosa também e passa rápido. Portanto se os nossos governantes não mudarem e criarem novas leis e fazer tudo com amor, infelizmente nãosei como será o amanhã! Por falta de amor, a compreensão pelas pessoas cresce a cada minuto que passa e como vai ser o futuro dessas crianças, se elas não tiverem famílias para dar esse amor, umambiente bom, que não sejam exploradas pelos pais e vítimas de violência sexual.
O Filme descreve também a realidade de crianças que nascem sem um planejamento familiar, no meio da desigualdade social,mas nunca pensava que as condições de vida, a falta de conhecimento, a falta de assistência levava a tal ato e que a criança tem direto de nascer e viver em ambiente saudável que a fase de criança emuito importante para a sua vida adulta, ela tem direito de uma vida digna, direto de correr, brincar, ter vida de criança, atitudes de criança e não de ser gente grande com miniatura de criança.
Paraas crianças inventa-se a infância quando se decide deixá-las brincar, irem à escola e ”ser criança”. Partindo desta visão, as crianças pobres são vistas como meio de ajuda a família, assim, algumas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a invenção da infancia
  • A invenção da infância
  • invenção da infancia
  • A invenção da infancia
  • A invenção da infância
  • A invenção da infância
  • A invenção da infancia
  • A INVENÇÃO DA INFANCIA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!