Intrumentalização

Páginas: 2 (304 palavras) Publicado: 21 de abril de 2014
Dissertação dos textos “Não podemos ser uma nau sem rumo ” e “O Caso do Brasil é de falência múltipla de órgãos ”
Alunos:Ana Carolina ,
1ºPeriodo de AdministraçãoDisciplina:Intrumentalização Científica


A autora Lya Luft descreve em ambos os textos o estado de calamidade pública em que se encontra o Brasil.Neles, estão especificadoscarências do país tais como:educação,negligência hospitalar,transporte público , o estado gritante de violência nas ruas, saneamento e o difícil transporte público.Porém existemalgumas divergências.
No segundo primeiro texto a autora aborda as insatisfações da sociedade perante a calmidade pública além de que, isso gera manifestações e vandalismo,os governantes não se importam com a sociedade e não vêem que a situação é mais grave do parece.Um simples jogo de futebol acaba se tornando motivo para “quebra-quebra” eviolência contra pessoas inocentes.O texto expõe também a educação precária no país e mostra que os governantes não dão muita atenção, os mais carentes acabam tendo um estudode péssima qualidade.
No segundo texto a autora ao invés que indagar o vandalismo, ela demonstra a posição dos políticos perante a sociedade. e mostra que manifestações é umaboa idéia, vandalismo não, apesar de grande minoria sempre existe pessoas realmente interessadas em apenas quebrar e danificar os bens públicos.
Ela expõe também a educaçãoprecária, saúde,os salários vergonhosos para aqueles que mereciam mais,tranporte e diz que a sociedade não precisa de descontos na pasagem de ônibus mais sim respeito e amor aopróximo.


Alunos: Juciene Souza
Laís Gomes
Ana Carolina Santos
















Itumbiara,24 de fevereiro de 2014
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!