Intrudu O De Adm

542 palavras 3 páginas
Em uma empresa de sucesso de profissionais que desempenham diferentes funções para que tudo funcione, alguns desses papeis são definidos e outros não. A diferença entre um gestor e um líder, por exemplo , é possível ser gerente e líder ao mesmo tempo, mas um bom líder não garantia de uma boa gestão e vice versa. O líder inova , o gestor administra. O líder é o que vem com idéas e movimentos para a organização, com visão de futuro, ele tem o olhar voltado para o horizonte e procura desenvolver novas estratégias e táticas.Por outro lado o gestor é oque mantém o estabelecimento, tem que ter tudo sob controle.É possível exercer os dois papeis, mas é necessário tempo e experiência para cultivá-los para que não se falhe nos dois.
1- Quanto à direção podemos dizer que ela é mais complexa em relação às demais? Por quê? Sim, porque o cargo de direção é o nível mais alto da organização e exige o alinhamento da missão, visão e estratégia da empresa para que suas decisões sejam eficazes e que os objetivos finais sejam alcançados com sucesso.
2)Você considera que todo gestor é um líder?
R= Não, a liderança não depende de estrutura organizacional para ser exercida, para ser líder é necessário ter características distintas, ou seja, existem pessoas que são líderes natos independente de sua função exercida, já outras, tem cargos de confiança, contudo, não conseguem estimular seguidores ao que se propõe a fazer.

1- Quanto a direção podemos dizer que ela é mais complexa em relação às demais? Porque?
R-
A direção é responsável pela condução e pela orientação da ação empresarial por meio da dinamização das atividades realizadas em todas as áreas e níveis da empresa. É uma função predominantemente voltada para o desempenho das pessoas, pois estas são os recursos que vivificam os demais recursos empresariais. A direção depende dos sistemas de administração existentes na empresa e varia em um continuum de quatro sistemas. São elessistema autoritário-coercitivo, o

Relacionados