Introdução ao Estudo bibliográfico de Vírus, Hackers e Crackers e estudo comparativo dos programas antivírus Avast, AVG e AVIRA

741 palavras 3 páginas
Estudo bibliográfico de Vírus, Hackers e Crackers e estudo comparativo dos programas antivírus Avast, AVG e AVIRA
Ademilton Marcelo da Cruz Nunes1
1Centro Universitário Adventista de Ensino (UNASP)
Estrada de Itapecerica, 5859, São Paulo - Brasil ademilton.marcelo1@gmail.com Resumo. Nesse artigo é apresentado um estudo bibliográfico de vírus, hacker e cracker. Como os vírus de computador podem ser prejudicial, a forma de agir de cracker, as confusões que se fazem entre cracker e hackers e uma comparação dos programas antivírus Avast, AVG e Avira.
1. Introdução
A internet vem crescendo e ficando cada vez mais popular, hoje está mais fácil adquirir um computador e ter acesso a internet, mas não é somente pelo computador que temos acesso à internet, os meios de acesso está cada vez mais variado, como smarthphone, tablets entre outros aparelhos eletrônicos. Por causa desse avanço pode-se acessar à internet rapidamente em qualquer lugar.
Junto com o crescimento da internet, também aumentaram os problemas de segurança, os Vírus de computadores. Segundo Alecrim (2013) vírus de computador são pequenos programas capazes de causar grandes transtornos a indivíduos, empresas e instituições.
Os vírus de computadores podem apagar dados, capturar informações, alterar ou impedir o funcionamento do sistema operacional. Além dos vírus de computadores há outros softwares que causam danos aos computadores, como cavalos de troia, worms, hijackers, spywares e ransomwares.
Há várias formas de contagiar-se com o vírus, na maioria das vezes os arquivo infectado é recebido como um anexo em um e-mail, mas as contaminação também pode ocorrer por meio de arquivos infectados em pen drives, CDs ou sites, na maioria das vezes de conteúdo adulto. Pessoas com pouco conhecimento em informática são as principais vítimas dos vírus, pois as vezes esses arquivos contaminados são expostos na internet como propagandas e/ou promoções que chamam a atenção do usuário. Segundo Fantástico

Relacionados