Introducao ao E commerce e questoes de hellip

16206 palavras 65 páginas
Introdução ao E-COMMERCE e questões de USABILIDADE
Jeferson Campano
Este e-book é dividido em dois capítulos principais:
O capítulo 1 apresenta uma introdução básica às questões do ecommerce e mostra como dar os primeiros passos para introduzir sua empresa no maravilhoso mundo virtual da WORLD WIDE WEB.
São abordados:
Construção e Promoção do Web Site
 Conversão de visitantes em clientes
 Retenção de clientes
 Evolução do E-commerce no Brasil


O capítulo 2 apresenta 46 dicas comentadas sobre a usabilidade dos sites da WEB, um item de vital importância mas, que na maioria das vezes, é simplesmente ignorado pelos webdesigners.
Boa leitura e sucesso no seu negócio online.

www.jm-digital.com.br

Autor: Jeferson Campano

-2-

- CAPÍTULO 1 -

Introdução ao E-COMMERCE

Como introduzir e manter com sucesso o seu negócio na
WORLD WIDE WEB.

DISTRIBUIÇÃO LIVRE

www.jm-digital.com.br

Autor: Jeferson Campano

-3-

Introdução
Nos dias de hoje a Internet não é um canal de comunicação para ser subestimado e cada vez mais as empresas utilizam-na como parte integrante da sua estratégia de marketing e publicidade. A diminuição de custos, uma audiência mais elevada e um grau superior de interatividade com o cliente/visitante são apenas alguns dos aspectos que elevam a
Internet nos dias de hoje ao mesmo nível que outras formas de comunicação e marketing regularmente utilizadas. Mas a verdade é que a forma de fazer negócios mudou, evoluiu. Caso não mude de igual forma o seu método de fazer negócios, não só ficará para trás como estará cometendo um erro que pode ditar o fim do seu negócio.
Muitos gurus de Marketing e Business cometeram no passado erros na avaliação da Internet enquanto canal de publicidade ou comercial. Devido às características iniciais da Internet - onde abundava páginas sem conteúdo interessante ou relevante e destituídas de qualquer rigor de design – a mesma não foi considerada como uma ferramenta necessária no marketing empresarial. No entanto, o

Relacionados