INTRODU O

Páginas: 11 (2518 palavras) Publicado: 28 de julho de 2015
INTRODUÇÃO

A automação residencial está cada dia facilitando mais a vida dos moradores. Com a chegada de novas tecnologias, como a automação wireless, já é possível levar esta facilidade e conforto. Hoje o conceito de Automação Residencial está mudado. Temos a nosso alcance uma gama de possibilidades práticas e econômicas que utilizam a automação, desde a básica até a mais abrangente, emsistemas de integração para diversos ambientes. O resultado é um ambiente prático, confortável, agradável, mais bonito, valorizado e seguro, de acordo com o interesse do usuário. Trata-se da aplicação de sistemas de controle baseados na automação para todas as funções encontradas no ambiente, integrando seus acionamentos e visando sempre a praticidade, simplicidade e objetividade dos comandos. Todasestas funções sem se desfazer da beleza, do conforto e valorizando o ambiente. O controle e acesso abrange uma vasta área de controlar e acessar quase todos os tipos de serviço de automação como, por exemplo, o interfone, sensores, e cartões que acionam a abertura o desligamento ou acionamento de um determinado objeto.














DESENVOLVIMENTO

Na automação temos uma complementação entre asvariadas aéreas que seriam o atuador, o processador de dados e o sensor. Esses três tópicos são importantíssimos para o processo de automação, um está ligado dependentemente a outro, contudo, nesse trabalho a maior parte na qual será desenvolvido as pesquisas serão em alguns acessórios do controle de acesso e a central de processamento que programará esses acessórios.O primeiro deles é o portão automático que pode se dividir em três tipos diferentes de produtos: Portão Basculante, Portão Pivotante e Portão deslizante. O portão automático basculante funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão.
Ao se levantar, a folha do portãoautomático fica um pouco do portão para dentro e um pouco do portão para fora da garagem, o portão não toma espaço do veículo lá dentro porque o portão avança por cima do carro. 
Sendo bem balanceado o portão automático basculante é um dispositivo muito resistente, pois o portão é erguido por dois contrapesos, um de cada lado do portão, sendo erguido pelos contrapesos, o portão sobe sem vibração,os portões basculantes são confeccionados com barra de torção que é elemento estrutural, rolamentos nos extremos do portão e em casos de portões muito largos, com rolamento no centro do portão para apoio. 
Quando o portão automático sobe o portão é puxado pelos cabos de aço, a barra de torção funciona como elemento balanceador do movimento do portão. Cada centímetro elevado de um lado do portãocorresponde à mesma elevação do lado oposto do portão de tal modo que o portão sobe por igual. Nunca o portão deve subir torcido e nem com esforços que venham comprometer sua vida útil.
O portão automático deslizante funciona movido por um grupo moto-redutor que por meio de uma engrenagem empurra uma régua de cremalheira presa no portãode tal maneira que o portão se move fechando ou abrindo, dependendodo sentido de rotação do motor, que é reversível.
O portão automatizado deslizante mais simples de se instalar, embora tenha que ficar muito bem alinhado. Este trabalho de alinhamento é criterioso e não sendo feito com rigor pode comprometer toda a vida útil da máquina e por conseguinte do portão.

Normalmente os portões deslizantes existentes, que não foram preparados para aautomatização, sãomuito pesados, pois não leva em conta o serviço efetuado pelo motor e sim pela mão do homem. Muitas vezes, no início da vida do portão, até que eles funcionam de forma leve, sem muito atrito. Mas à medida que o tempo vai passando, estes portões começam a ficar pesados, comprometendo a vida do motor, da central eletrônica e de todas as peças internas do redutor. Quando o portão éautomatizado, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INTRODU O
  • Introdu O
  • Introdu o
  • INTRODU O
  • INTRODU O
  • Introdu O
  • INTRODU O
  • Introdu o

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!