Introdu O

Páginas: 6 (1427 palavras) Publicado: 20 de julho de 2015
Introdução
O presente trabalho vem mostrar a importância do estabelecimento da missão e visão da organização. Explica como essas metas podem ajudar os funcionários a seguir o melhor caminho dentro da organização. Demonstra a melhor forma de criar a missão e a visão. Cita e analisa o caso da empresa Vale, uma das maiores empresas do mundo.
A maioria da empresas nacionais, principalmente micro epequenas, não possuem qualquer estabelecimento de metas e objetivos. Alem de não implementar tais objetivos e metas, muitas não compreendem sua importância para a organização. Seus colaboradores e os próprios proprietários não sabem para onde e como a organização está indo. Estabelecer a missão e a visão de uma organização é estabelecer um caminho a seguir e um sonho a alcançar. Este trabalho nãopretende ensinar a elaborar tais metas, mas sim ajudar a compreender a importância que elas representam para o sucesso de qualquer organização.














Desenvolvimento
Missão é a razão de ser de uma empresa, é a fundamentação de seu propósito. Da mesma forma que necessitamos de uma identidade, as organizações têm o objetivo de mostrar ao mercado e a sociedade sua missão de existência,distinguindo-se de sua concorrência e delimitando o seu espaço no mercado. A missão organizacional de uma empresa define quem ela é, juntamente ao seu propósito e à finalidade de sua existência por meio de seus valores e visão.
Toda e qualquer organização pública ou privada deve compreender a sua missão no mercado e, a partir disto, criar a sua visão. Analisar as razões para prestar um novo serviço pormeio do atendimento às necessidades do mercado atual ou de seus clientes, satisfazer as expectativas, e criar conceitos a partir de novas oportunidades são os princípios que culminam na criação da missão organizacional, que tem como principal função definir quais operações farão acontecer e atender a todos os requisitos delimitados, abrangendo os seus propósitos e transmitindo seus valores.Os grandes navegadores sempre sabem onde fica o norte. Sabem aonde querem ir e o que fazer para chegar a seu destino. Com as grandes empresas acontece a mesma coisa: elas têm visão. É isso que lhes permite administrar a continuidade e a mudança simultaneamente.
Ao lado de estratégias e práticas comerciais que se adaptam incontáveis vezes às mudanças mundiais, as empresas de sucessoduradouro apresentam valores e objetivos fundamentais que permanecem invariáveis.
Visão organizacional – Define o que a organização pretende ser no futuro. Incorpora as ambições da organização e descreve o quadro futuro que ela quer atingir. A visão identifica as aspirações da organização, criando um clima de envolvimento e comprometimento com o seu futuro. A definição de onde se pretende chegar permiteentender com clareza o que é preciso mudar na organização ou como ela precisa mudar para que a visão seja concretizada. Uma visão compartilhada une e impulsiona as pessoas para buscarem seus objetivos, apesar das dificuldades. Uma organização sem visão é uma organização sem direção.
As empresas realmente grandes compreendem a diferença entre o que nunca deve ser mudado e o que deve ser aberto amudanças. Essa rara capacidade de administrar continuidade e mudança – que exige disciplina consciente – está vinculada à capacidade de desenvolver uma visão. É a visão que indica que princípios básicos devem ser preservados e para qual futuro se deve progredir.
A palavra "visão" tornou-se, infelizmente, uma das mais desgastadas e menos compreendidas dos últimos tempos. Sugerimos , portanto, umanova forma de defini-la, esclarecendo e dando maior precisão aos conceitos vagos e confusos que a circundam. Queremos, assim, fornecer uma orientação prática de como articular uma visão coerente dentro de uma organização. Trata-se de uma definição fundamentada em seis anos de pesquisas, testada e refinada pelo trabalho que fazemos com vários executivos de várias organizações em todo o mundo.
A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INTRODU O
  • Introdu O
  • Introdu o
  • INTRODU O
  • INTRODU O
  • Introdu O
  • INTRODU O
  • Introdu o

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!