INTRODU O TECNOLOGIA DE COMPUTADORES unidade01

11611 palavras 47 páginas
UNIDADE 1 – CONTEXTUALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES
MÓDULO 1 – O QUE É TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
01
1 - A TECNOLOGIA HOJE
Pode-se conceituar Tecnologia como o meio pelo qual o homem pode simplificar, aperfeiçoar, evoluir ou melhorar algo em sua vida. Considerando a longa história da humanidade, o mundo já passou por diversos processos de evolução tecnológica, mas não de forma tão rápida e incisiva como nos últimos tempos, em que a tecnologia passou a fazer parte da vida de todos os indivíduos e organizações de forma intrínseca, tornando-os completamente dependentes de sua existência e evolução.
Qual pessoa da sociedade moderna não tem inseridos no seu cotidiano a internet, celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, carros, softwares, entre outros elementos diretamente ligados à tecnologia? Desta forma, a tecnologia passou a ser parte fundamental da vida pessoal e profissional das pessoas, afetando principalmente o processo de comunicação entre indivíduos e organizações na sociedade, gerando um grande impacto nas relações profissionais e sociais.
02
2 - INTERNET
O impacto da tecnologia na sociedade global se tornou mais profundo com a criação do computador e posteriormente da internet. A diversidade de tecnologias impactam na forma da sociedade se comunicar, trabalhar e até mesmo viver.
A internet trouxe para sociedade a possibilidade de acessar qualquer tipo de informação, a qualquer momento e permitiu a comunicação entre pessoas nas mais diversas localidades, deixando as grandes dificuldades de comunicação e de acesso à informação para trás. Um usuário pode acessar a internet por meio de um navegador (browser) e desta forma ter acesso às mais variadas informações publicadas na rede. Hoje, os principais navegadores usados para acessar a internet são o Internet Explorer, o Google Chrome e o Mozila Firefox. 03
Com a internet, o mundo se tornou conectado e as pessoas passaram a ter inúmeros benefícios, tais como: acesso ao mesmo tipo de

Relacionados