INTRODU O MOTOR DIESEL

295 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

Rudolf Diesel nasceu em Paris no ano de 1858, morou em Londres, na Suiça, mas foi na alemanha, pela Linde Enterprises, que criou o motor de ignição por compressão. 23 de fevereiro de 1893 Rudolf recebeu a patende do conhecido atualmente motor Diesel, criado a partir de aperfeiçoamentos de máquinas a vapor. Inicialmente com óleo vegetal – Biodiesel – como combustivel.
Posteriormente ele passou a ser alimentado por derivados do petróleo, por ser mais facil de se extrair da natureza.
Seu rendimento, comparado aos motores a gasolina é superior até hoje, pois enquanto o primeiro tempo da admissão deles leva ar e combustivel para o cilindro, o motor Diesel leva apenas ar.
Isso prejudicou a primeira ignição em locais de tempo frio, pois ao trabalhar apenas com ar, a temperatura necessária para a partida passsa a ser maior.
Tais problemas foram resolvidos com melhorias na injeção eletrônica, mas antes da sua invenção, o combustivel devia ser pulverizado no momento da ignição de alguma forma.
Para isso, nos modelos mais antigos, usavam-se velas de incandescência no tubo de admissão, ou atraves de um sistema de buchas de fogo com manivelas.
O motor de Rudolf apresenta uma taxa de compressão praticamente duas vezes maior do que os movidos a gasolina. Causando mais robustez, força e barulho durante seu funcionamento.
As maquinas a vapor foram otimizadas para algo mais proximo dos dias de hoje e o modelo Diesel se destacou rapidamente. Pois, além da força produzida por ele ser muito maior, problemas com manutenção e defeitos foram drasticamente reduzidos.
Existe também uma gama de velocidades na qual o motor de ignição por compressão trabalha. Dividindo-o, segundo o numero de rotações por minuto (rpm), em velocidades: altas, médias e baixas. Idealizadas para automóveis, locomotivas e grandes navios, respectivamente.

Relacionados

  • Moto Frete
    167467 palavras | 670 páginas