Introdu O Lilian Corrigido 1

382 palavras 2 páginas
Introdução
O presente relatório descreve as atividades desenvolvidas no Estágio Básico de Psicologia Escolar e Educacional realizado na Instituição Legião da Boa Vontade (LBV).É uma instituição reconhecida no Brasil e no Exterior pelo seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. A instituição promove a solidariedade àqueles que mais precisam oferecendo uma educação de qualidade, espaço seguro e acolhedor para crianças e adolescentes de 6 á 15 anos. A Psicologia Educacional tem como objetivo introduzir os principais conceitos dos desenvolvimentos psicológicos com o ensino- aprendizagem, tendo a ênfase voltada para os aspectos sociais, afetivos e cognitivos. E é entendida como uma ciência do comportamento, considerando – se como comportamento toda e qualquer manifestação de um organismo vivo, como andar, falar, correr, gritar, estudar, esquecer e entre outros. A Psicologia na educação decorreu de estudos feitos por psicólogos no ambiente da educação, visando identificar as múltiplas funções da qual ensinar/ aprender é fato, a partir de trabalhos de intelectuais da área psicológica como: Skinner, Piaget e Thorndike-não realizaram trabalhos em salada de aula, mas sim na observação natural. Apegando em uma síntese, avassaladora presença do construtivismo como teoria orientadora do processo de alfabetização. (Lomônaco, 1999).
Este trabalho tem como objetivo ensinar as crianças como cuidar de si, do outro, do ambiente, como se interagir com outras pessoas, valorização do outro e de si mesmo, compreender o que é o sentimento, diferenças e semelhanças, gênero, jeito de ser, família, amigos, solidariedade, união, preconceito e diversidade.
Assim, este relatório será dividido em sete partes, a primeira parte irá consistir na apresentação e descrição do local onde foi realizado o estágio. A segunda parte corresponderá à fundamentação teórica onde serão abordados assuntos sobre, Psicologia da Escolar e Educacional, Educação Formal e não Formal, Sexualidade

Relacionados

  • Apostila de História da Física
    19144 palavras | 77 páginas
  • CONTROLE DE N´IVEL EM UM TANQUE SUJEITO A PERTUBAC¸OES E ˜ MUDANC¸ AS DO VALOR DE REFERENCIA
    23753 palavras | 96 páginas
  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas