INTRODU O Cont2

425 palavras 2 páginas
MÉIER

-Av. Amaro Cavalcante: A fachada e o calçadão próximo à estação do Méier foram totalmente remodelados, Refeita a passarela da estação ferroviária mais ampla um marco de estrutura e apelo visual da avenida pela sua cobertura de fibra de vidro laranja, interliga os dois lados. Alongou 100m, demolindo dois imóveis, recebeu novas rampas, Mobiliários Urbanos ordenados em grupos de serviços, todos cobertos, combinando com a passarela laranja.
- o Méier ganhou a Praça Agripino Griecco e os dois terminais rodoviários que atendem à população local.
- Praça Agripino Grieco: ampliada e as ruas Tenente Cerqueira Leite e Silva Rabelo parcialmente transformadas em calçadões, incentivando atividades de restaurantes e bares no local (Baixo Méier).
-R. Dias da Cruz (Largo do Méier) ponto marcante do bairro, ganhou uma escultura em chapa de aço, portal de entrada do bairro. A avenida sofreu pequenas correções no alinhamento do meio-fio, ganhou canteiro central para coibir manobras e estacionamentos irregulares que travavam o transito na via. Palmeiras foram plantadas nas calçadas para diminuir a poluição visual e sonora.
- Dentre as melhorias do Rio Cidade destacam-se revisão do traçado das ruas, recapeamento asfáltico, tratamento paisagístico, infraestrutura, iluminação pública, arborização e instalação de novo mobiliário urbano. Uma das principais vias do bairro, a Rua Dias da Cruz, foi dividida ao meio por um canteiro central com diversas espécies de árvores. Também recebeu nova sinalização para pedestres e veículos e abrigos nas paradas de ônibus e táxis, além da ampliação das redes de esgoto e águas pluviais.

PAVUNA

- Necessidades: Organizar transporte coletivo, renovar os Mobiliários Urbanos, reformar drenagem das águas pluviais, iluminação e sinalização pública e ordenar o comércio informal.
Á área onde se localiza o Terminal Urbano – divisa com município de São João de Meriti: Foram reurbanizados os pontos de paradas de ônibus receberam uma cobertura com baias, o

Relacionados

  • Aps unip cc ordenação de dados
    5487 palavras | 22 páginas