INTRODU Opsicosocial

696 palavras 3 páginas
1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo uma análise reflexiva sobre os documentários “Estacionamento’’ que aborda o tema ligado ao texto “A individualização da Psicologia Social na América do Norte” e “Você faz a diferença” com o texto “Preconceito, Estereótipos e Discriminação”.
Fazendo-se uma conclusão comparativa e reflexiva entre os mesmo, cabendo-se assim uma analise individual de cada tema abordado.

2. Documentário “Estacionamento’’ e texto “A individualização da Psicologia Social na América do Norte”

A psicologia social norte americana tem a forte influência da psicologia social psicológica, onde o indivíduo por si só é o centro do estudo, sem uma relação necessária com o seu meio social, como se o mesmo não dependesse necessariamente do social, mas o social, no entanto precisasse desta dependência. Esta individualização é vista desde a época do renascimento onde indivíduo passa ser o centro do mundo, perdendo assim os desejos divinos e Deus como o seu centro, ganhando espaço para o desejo individual de cada ser, aquilo que lhe agradava individualmente era visto como a sua realização de prazer, e não mais aquilo que era imposto pelo meio social sob a divindade e Deus como o centro de tudo.
No documentário “Estacionamento” é relatado de forma poética e reflexiva os fechamentos das salas de cinemas de Pelotas, causando-se assim o impacto reflexivo sobre a individualização cultural que se acontece quando se perde um meio social cultural de comunicação e entretenimento.
No documentário tanto como no texto é possível ver a individualização cultural do ser, que cada vez mais se vive por si só, perdendo aquela coletividade e trocando ambientes sociais, por ambientes privados em um mundo totalmente digital, sem aquela relação de contato físico com o

Relacionados