INTRODU 1 Amadeu

Páginas: 3 (737 palavras) Publicado: 27 de março de 2015
 INTRODUÇÃO
A demografia economica estuda as relações da populaçao com os fenomenos economico encontra se relacionada com as actividades humanas.DESENVOLVIMENTO
A população continua a merecer amplos debates, entre economistas, demógrafos, sociólogos, padres, ambientalistas e políticos, segundoprismas, evidentemente, diferentes. Que política demográfica devem os países seguir? Devem ser levantadas barreiras ao crescimento da população, em nome do aumento do nível de vida das gerações vindouras ou,pelo contrário, por razões éticas, morais e religiosas, o crescimento demográfico deve ser o que tiver de ser, devendo a economia ser capaz de prover as necessidades crescentes em bens de consumo.Como encarar o grave problema do envelhecimento da população e o aumento da esperança de vida nos países mais ricos e desenvolvidos? Com semelhante acuidade e actualidade se coloca o problema dapreservação do ambiente, directamente relacionado com a qualidade de vida actual e futura: como se interage o crescimento populacional com as naturais limitações em terra disponível para agricultar ehabitar, em água potável para consumo humano, irrigação e produção de electricidade limpa e barata, em energia (o esgotamento do petróleo pode estar para mais breve do que se julga, a manterem-se osactuais níveis de consumo e os esperados pelo intenso crescimento económico das futuras potências económicas, Brasil, Rússia, Índia e China) e a biodiversidade.
As consequências com que seconfrontam a Europa, o Japão, os Estados Unidos (em menor escala) e alguns países de rendimento médio sobre o envelhecimento das populações são controláveis. Além disso, os benefícios do crescimento maislento da população têm mais peso do que os custos de ajustamento induzidos por um forte aumento demográfico.
Assim sendo, mesmo nos países onde as taxas de natalidade são actualmente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdu o 1
  • INTRODU 1
  • INTRODU 1
  • Introdu O 1
  • 1 Introdu o
  • Introdu 1
  • Introdu 1
  • 1 INTRODU O

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!