Introdução

Páginas: 2 (325 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
INTRODUÇÃO
O desenvolvimento da criança é um processo que envolve mudança e continuidade, no qual algumas características físicas, psicossociais e cognitivas vão se modificando ao longo do tempo,como por exemplo, as medidas antropométricas, principalmente a estatura, enquanto outras apresentam certa estabilidade, como as características de personalidade. Tais características são influenciadas,tanto pela hereditariedade quanto pelo ambiente em que o individuo está inserido, sendo que ambas as influencias são igualmente importantes para o desenvolvimento.
Na infância, do nascimento aos6-7 anos de vida, a criança esta desenvolvendo sua vida, o corpo físico, os movimentos corporais, a coordenação motora, começando sua vida de relações; e ainda o pensar e a força imaginativa e criativa,tudo isso por meio do brincar. O brincar é a forma da criança se expressar, imitando tudo ao seu redor e formando sua linguagem imaginativa da fantasia.
Num ambiente da educação infantil, énecessário que as crianças convivam com as diferentes idades, de 4 a 6 anos, isso possibilita uma verdadeira integração social.
As crianças mais jovens trazem sua fluidez para as situações de jogos ebrincadeiras e as mais velhas trazem sua direção interior, já elaborando mais detalhadamente as brincadeiras, e todas se completam muito bem. Ao oferecermos atividades para as diferentes idades num jardim deinfância, podemos observar que as mais velhas ajudam os menores quando estes têm dificuldade, os menores admiram os mais velhos, etc.
Entre o sexto e sétimo ano de vida, a criança encerra uma etapaimportante de todas as conquistas que serão o alicerce do aprendizado futuro. O respeito por cada etapa de seu desenvolvimento, sem acelerar, resultar na organização essencial de seu corpo físico,para que este possa apoiar a organização de uma vida independente. Essas forças que estavam em grande atividade na criança durante sua maturidade corporal e social, do nascimento aos 7 anos de idade,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução
  • Introduçao
  • Introdução
  • INTRODUÇÃO
  • introdução
  • Introducao
  • introduçao
  • Introdução

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!