introdução

Páginas: 2 (294 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Invasão de privacidade, violação da intimidade, violação da honra e da imagem das pessoas, violação da dignidade da pessoa humana...e por aí vai. Quantos desmoralizaçõesque o banco consegue fazer sem se importar com as pessoas.
Contudo, tudo seria muito mais fácil se todos tivessem ética e caráter. Quantos funcionários conseguemafastamentos médicos e licenças indevidamente?
Atualmente basta que um médico amigo escreva um rascunho, com carimbo de CEM, para forçar uma empresa a pagar para o funcionárioficar em casa, muitas vezes quem sabe, se divertindo e viajando.
Casos como esse de se ter a certeza de que o funcionário está mesmo doente e precisa de ser afastado,há todo um processo para constatar a existência ou não de doença ocupacional, com por exemplo, nas perícias.
Pode divergir dos meios, mas entende-se perfeitamente asrazões. No Brasil,quando se fala em direitos, apenas um lado é ressaltado e a carência da proporcionalidade. A justiça precisa ter uma balança contrabalançada, não existe omais forte e o mais fraco, mas sim o lícito.

DESENVOLVIMENTO
HSBC é multado em R$ 67,5 milhões por espionarfuncionários, diz MPT-PR, idenização é por danos morais ecoletivos, 152 funcionários foram investigados.
De acordo com o Ministério Público do Trabalho, documentos comprovam que a instituição financeira contratou uma empresa deinteligência empresarial para realizar investigaçõesprivadas devido ao alto número de trabalhadores afastados por motivos de saúde.
O Banco não pode utilizar-se do poderdiretivo e sujeitar funcionários a situações vexatórias em investigações sem que possam sequer se defender, a empresa se abstenha de realizar investigação interna
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução
  • Introduçao
  • Introdução
  • INTRODUÇÃO
  • introdução
  • Introducao
  • introduçao
  • Introdução

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!