Introdução a psicologia

Páginas: 2 (253 palavras) Publicado: 19 de maio de 2013
Introdução a Psicologia
Definição de Psicologia - Nome-Jandira Nicacio da Silva.
Psicologia-Esta palavra significa –Psique-alma,mente elogos-razão,palavra e estudo denominando-se então o Estudo da mente.
E a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais,pelos quais o ser humanopassa ,o foco desta ciência e exatamente o ser humano,mesmo sendo pesquisados outros comportamentos de ordem animal para correlacionar ao estudo do individuo, cujaas experiências são comprovadas´,com intenção de entender melhor o individuo.
A Psicologia cientifica difere da psicologia de senso comum, a primeiratrabalha com o objetivo de estudar apropriadamente o individuo enquanto a psicologia de senso comum e a psicologia popular trata-se de crenças,conjunto deideias,convicções transmitidas culturalmente através dos tempos.
Como a Psicologia e colocada na educação
Freud,dizia em suas teorias que no processo de educação nãohaveria como usar de psicologia,através de estudos foi comprovada a existência de formas de se utilizar a psicologia na educação com Ana Freud que discordou do pai.Piaget,conhecido por ser um educador que idealizou o método de educação como sendo o mais indicado e sendo um dos mais atuais,insere a psicologia na educaçãoinfantil com sistemas chamados paradigmas da educação-a iniciação infantil com jogos e símbolos trazendo ao individuo o desafio desde a infância.
Na didáticatambém tem o seu papel,contribuindo por uma melhor metodologia de inclusão do novo,na elaboração de trabalhos didáticos, e editoração de livros de apoio ao aluno.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução a psicologia
  • introdução à psicologia
  • introdução à psicologia
  • Introdução a psicologia
  • Introdução a psicologia
  • Introdução a Psicologia
  • Introdução à Psicologia
  • Introdução a psicologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!