INTRODUÇÃO A PSICOLOGIA

Páginas: 2 (384 palavras) Publicado: 11 de março de 2014
 - Psicologia do Senso Comum

A psicologia do senso comum nada mais é, que a teoria cientifica simplificada para o nosso cotidiano, sendo o conhecimento que vamos acumulando com o tempo,para uma interpretação única de eventos ocorridos.
É sempre usada informalmente na vida das pessoas aprimorando o conhecimento de cada um no dia-a-dia de forma simples. Geralmente, é fruto deexperiências passadas, tradições, convivência na sociedade e criação familiar, sendo assim, sempre transmitido de geração à geração
- Psicologia científica

A criação da psicologia científica éorganizada pela imposição de ideias que antes eram vistas de modo simples, e agora passou a ser visto de forma mais complexa.
Diferente do senso comum, esse tipo de psicologiase baseia em fatos, experiências e pesquisas, que podem ser comprovados cientificamente,quase sempre obtidos de forma precisa, sistemática e rigorosa.

Psicologia e História

A psicologia Científica E criada a partir da filosofia na Grécia antiga. O Inicio e a evolução através de estudosbuscava compreender o mundo, com métodos científicos, formulando duas teorias: a Aristotélica e a Platônica.
Anos depois, já com o nascimento do Império Romano, também surge com bastante forca odesenvolvimento do Cristianismo, que se fortaleceu com grande poder econômico e político. A psicologia nesse período E importante, para o Inicio do conhecimento religioso.

No século 19, com achegada do capitalismo, torna-se cada vez mais necessário o papel da ciência, afim de uma nova maneira de planejar as relações humanas. Nesta passagem de tempo, a fé já não tem mais razão, e a partir daí,o homem começa a buscar o conhecimento científico, questionando a igreja.
Com essa mudança de pensamento, o mundo foi posto em movimento. O ser humano passou a ser visto como um ser livre,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução a psicologia
  • introdução à psicologia
  • introdução à psicologia
  • Introdução a psicologia
  • Introdução a psicologia
  • Introdução a Psicologia
  • Introdução à Psicologia
  • Introdução a psicologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!