Introdução a mecânica teórica

Páginas: 2 (284 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2012
INTRODUÇÃO A MECÂNICA TEÓRICA


FORTALEZA
ABRIL DE 2012

11.61 Um caminhão,em movimento uniforme,com velocidade de 54 km/h, passa por um carroestacionado. O automóvel parte e acelera uniformemente durante 1Os, até atingir a velocidade de 81 km/h quando então passa a se mover uniformemente. Determinar quando eonde o carro ultrapassa o caminhão, supondo-se que ele parta do repouso (a} imediatamente após a passagem do caminhão e (b} 2s após a passagem do caminhão.a). imediatamente após a passagem do caminhão, o carro e caminhão terá decorrido o mesmo intervalo de tempo, e percorrido o mesmo espaço, então pelo movimentoretilíneo uniforme(MRU) temos que:

b). 2s após a passagem do caminhão.
Então 2s após a passagem terão decorrido: t+2s=13,33+2= 15,33s, e após os 10s o carro estaráem movimento retilíneo uniforme a 81km/h(22,5m/s), e agora x0 =200m e decorridos t= 2s e substituindo os valores temos:

11.69 Variações abruptas ou muitofortes da aceleração de um elevador causam desconforto aos usuários. Se a aceleração de um elevador puder variar de ± 0.45 m/s² por segundo, determine (a) o tempomínimo necessário para o elevador partindo do repouso, subir 7,2m e parar, e (b) a correspondente velocidade média.

b) a correspondente velocidade média.

11.90Descarrega-se areia do ponto A de uma esteira horizontal, com velocidade inicial v0. Determinar o intervalo de valores de v0 para os quais a areia entrará notubo vertical.

11.99 A esteira mostrada na figura move-se com velocidade constante de 7,2 m/s. Determinar o ângulo α para o qual a areia atinge o ponto B.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mecanica teorica
  • Mecanica Teorica
  • introdução teórica
  • introdução teórica
  • Introdução teorica
  • Introdução à mecânica
  • Questões teóricas de Mecânica dos Fluidos
  • introdução teorica e conclusao molas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!