introdução a engenharia

Páginas: 4 (921 palavras) Publicado: 28 de agosto de 2013
Robert Boyle
Robert Boyle nasceu no ano de 1627, em um castelo longínquo em Lismone Castle, no sudoeste da Irlanda, foi o décimo quarto filho de um idoso conde, que era o homem mais rico daIrlanda, por isso sua educação foi bastante sofisticada e também proporcionou que ele viajasse por toda a Europa, essas viagens fizeram com que ele se familiarizasse com o pensamento dos cientistas da época.Foi para Inglaterra onde recebeu algumas propriedades de seu pai , recebia uma certa quantia de seu pai que lhe permitia se dedicar tranquilamente aos estudos científicos. Boyle se diferenciava deseus antecessores, ele foi o primeiro cientista a fazer anotações detalhadas dos resultados que obtia em seu laboratório, anotava passo a passo os experimentos que realizava,analizava resultados etecia hipóteses .
Robert Boyle e seus estudos de base mecanicista, nega qualquer explicação mágica para os fenômenos naturais. Desse modo, ele é considerado um dos fundadores da Química. Seu principalobjeto de estudo foram os gases .
Em uma de sua experiências com uma bamba de vácuo, surgiu a lei que ficou conhecida como lei de Boyle : “O volume V de uma amostra de ar , mantida a uma temperaturaconstante varia com o inverso da pressão P
Lei expressa pela seguinte formula : P.V=constante

Antonie Lavoisier
Antoine Laurent Lavoisier foi um químico francês que em 1785 descobriu a Lei deConservação das Massas, que recebeu o nome de Lei de Lavoisier em sua homenagem. Essa lei também pode ser enunciada pela famosa frase: "Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma".Porém, na época, Lavoisier não enunciou essa lei com essas palavras, mas da seguinte forma: “Em todas as operações da arte e da natureza, nada é criado : uma mesma quantidade de matéria existe antes edepois do experimento.Neste principio se baseia toda a arte de experimentação química “
Lavoisier fez muitas experiências , nas quais pesava as substâncias antes e depois da reação, verificou que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • introdução a engenharia
  • introducao a engenharia
  • Introduçao a engenharia
  • introdução a engenharia
  • Introdução a Engenharia
  • Introdução a engenharia
  • Introdução a engenharia
  • Introdução a engenharia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!