introdução a economia

Páginas: 3 (628 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
Faculdade Anhanguera de Cascavel

Rafael Cozer


Introdução à economia








Cascavel, Paraná
2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
FaculdadeAnhanguera de Cascavel


Rafael Cozer


Introdução à economia
Trabalho referente às questões sobre o capítulo 1,
Introdução à Economia,
Economia, da Faculdade de
Cascavel da Anhanguera EducacionalCascavel, Paraná
2014
1. Por que os problemas econômicos fundamentais (o quê, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez de recursos de produção?

O que e quanto produzir:dada a escassez de recursos de produção. A sociedade terá de escolher, dentro do leque de possibilidades de produção, quais produtos serão produzidos e as respectivas quantidades a serem fabricados.Como produzir: a sociedade terá de escolher ainda quais recursos de produção serão utilizados para a produção de bens e serviços, dado o novel tecnológico existente. A concorrência entre os diferentesprodutores acaba decidindo como serão produzidos os bens e serviços. Os produtores escolherão, entre os métodos mais eficientes, aquele que tiver o menor custo de produção possível.
Para quemproduzir: a sociedade terá também de decidir como seus membros participarão da distribuição dos resultados de sua produção. A distribuição da renda dependerá não só da oferta e da demanda nos mercados deserviços produtivos, ou seja, da determinação dos salários, das rendas da terra, dos juros e dos benefícios do capital, mas também da repartição inicial da propriedade e da maneira como ela se transmitepor herança.

2. O que mostra a curva de possibilidade de produção ou curva de transformação

Expressa a capacidade máxima de produção da sociedade, supondo pleno emprego dos recursos ou fatoresde produção de que se dispõe em dado momento do tempo. Trata-se de um conceito teórico com o qual se ilustra como a escassez de recursos impõe um limite à capacidade produtiva de uma sociedade, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução á economia
  • Introduçao a economia
  • introducao a economia
  • introdução a economia
  • Introdução à Economia
  • Introdução a economia
  • Introdução a economia
  • Introdução a economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!