introdução a economia

Páginas: 2 (366 palavras) Publicado: 13 de agosto de 2013
Introdução a Economia



1- Um importante princípio sobre o funcionamento da economia diz que o comércio pode ser bom para todos os agentes envolvidos. Defenda esse ponto de vista.

R-Parte-se do princípio que os recursos são escassos por isso precisamos fazer escolhas e devemos ter a ciência que sendo os recursos escassos não podemos comprar tudo que queremos, precisamos sim, tomardecisões e o esforço que fazemos para conquistar algo é que determinará o custo real do bem ou serviço adquirido. O desenvolvimento econômico e a expansão das atividades econômicas dependem da capacidadedas pessoas de produzir bens e serviços assim também o padrão de vida de cada indivíduo.

2- Tendo por base o conceito de custo de oportunidade, responda: por que Gisele Bündchen não deve pintar agrade da casa dela? Desenvolva a resposta, argumentando de forma completa e abrangente.

R- Tendo em vista que Gisele Bündchen não tem a menor prática em pintar qualquer coisa que seja ela gastariamuito tempo pra pintar a grade da casa e tempo é dinheiro, portanto, ganharia muito mais executando o que ela sabe fazer melhor que é fazer desfile de moda. O custo de oportunidade é exatamente isto, sededicar aquilo que a empresa ou a nação tem maior facilidade em produzir e comprar ou trocar por aquilo que é escasso pra você ou que não tem tanta habilidade para produzir.

3. Keynes afirma em umdos vídeos que durante a segunda guerra mundial o PIB (americano) cresceu e o desemprego quase acabou. Como você justificaria o crescimento do PIB durante a guerra?

R- Porque a nação Americanaaumentou a sua produção industrial fabricando armas de guerra, vendendo armas tanto para os aliados como para os inimigos, o que fez aumentar também a empregabilidade, tirando o país da recessão em que seencontrava.

4. Uma parte da música diz o seguinte “...qual caminho devemos escolher? De baixo pra cima ou de cima pra baixo?...”. Explique qual teoria seria a “de baixo pra cima” e qual seria a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução á economia
  • Introduçao a economia
  • introducao a economia
  • introdução a economia
  • Introdução à Economia
  • Introdução a economia
  • Introdução a economia
  • Introdução a economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!