Introdução a Docência

Páginas: 4 (987 palavras) Publicado: 29 de agosto de 2014
7.1 Educação? Educações: aprender com o índio
A carta da tribo mostra o que acontece também em nossa sociedade: às vezes temos um tipo de educação que não nos prepara para a vida, somos inseridosem uma luta de classes, somos educados para mandar ou obedecer, sem levar em consideração que todos podem e devem contribuir para o bem coletivo e não só de um grupo específico. Pois a educação étodo conhecimento adquirido com a vivência em sociedade, em qualquer patamar social.
Conclui-se que a educação não está dentro de quatro paredes de escola alguma, ela dá sinais de sua existência desdeo nascimento do indivíduo, e se constroi no decorrer de sua vida: em casa, na igreja, na comunidade, com grupos de amigos, tais vivências propiciam situações de trocas que são sem dúvida favoráveispara que a educação aconteça e desenvolva cidadãos mais críticos e participativos, na construção de uma sociedade mais justa.

7.2 O fax de Nirso
É fato que uma boa comunicação e uma escrita clara,podem ampliar as oportunidades no mercado de trabalho, porém, também é necessário ter um perfil profissional. No caso de "Nirso" se ele agregasse a este perfil uma mínimo de dicção e escrita,certamente suas oportunidades de negócio seriam ampliadas.
A educação escolar é base da formação de qualquer indivíduo, profissionais com o perfil de “Nirso”, estão fadados aos mesmos empregos por toda umavida, sem perspectiva de crescimento no mercado de trabalho. Organizações orientadas para o sucesso, comprometidas com suas marcas querem profissionais com boa formação acadêmica e técnica, mais umavez a educação se faz necessária no processo do crescimento profissional. Porém, é inegável que sem talento, o diploma será mais um adorno emoldurado na parede, é importante que façamos a diferençasempre.

7.3 A história de Chapeuzinho Vermelho (na versão do lobo)
Se em qualquer relação ouvir o outro é importante, numa relação cuja missão é educar, o ouvir é condição básica para que um canal...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução a Docencia
  • Introdução a docencia
  • Introdução à docência
  • Introdução a Docencia
  • Introduçao a docencia
  • Introdução a docência
  • Introdução a docência
  • Introdução a docencia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!