introdução teorica e conclusao molas

Páginas: 2 (500 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2013
Introdução
Ao longo da historia a mola sempre exerceu um importante papel no desenvolvimento de equipamentos que sofrem força. A mola esta presente desde de uma simples caneta, até em navesaeroespaciais, existe uma diversificada gama de formatos e composição.
Por definição mola é um objeto e com que se dá impulso ou resistência a qualquer peça, para imprimir movimentos, amortecer embates,prender um objeto, destinada a reagir, depois de haver sido dobrada, vergada, distendida ou comprimida, a partir desta definição podemos notar a importância de tal peça para a sociedade.
Este trabalhotem por objetivo esclarecer as variáveis que caracterizam uma mola, bem como citar as principais aplicações, explicar seu funcionamento e a mostrar os mais importantes tipos de formatos de molas.Molas são usadas em máquinas para exercer forças, proporcionar flexibilidade, ou ainda, para armazenar ou absorver energia. Em geral, as molas podem sem classificadas como molas de fio ou planas queincluem as helicoidais, feitas de fio em seções circulares, quadradas ou especial e podem ser desenvolvidas para resistir a compressão, tração e torção.
A lei de Hooke descreve a força restauradora queexiste em diversos sistemas quando comprimidos ou distendidos. Qualquer material sobre o qual exercermos uma força sofrerá uma deformação, que pode ou não ser observada. Apertar ou torcer uma borracha,esticar ou comprimir uma mola, são situações onde a deformação nos materiais pode ser notada com facilidade. Mesmo ao pressionar uma parede com a mão, tanto o concreto quanto a mão sofrem deformações,apesar de não serem visíveis. A força restauradora surge sempre no sentido de recuperar o formato original do material e tem origem nas forças intermoleculares que mantém as moléculas e/ou átomosunidos. Assim, por exemplo, uma mola esticada ou comprimida irá retornar ao seu comprimento original devido à ação dessa força restauradora.
Enquanto a deformação for pequena diz-se que o material...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • introdução teórica
  • introdução teórica
  • Pendulo de Molas
  • Introdução teorica
  • INtrodução e conclusão
  • Introdução e Conclusão
  • Introdução e Conclusao
  • introducao e conclusao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!