Introdução tcc de contabilidade

Páginas: 4 (786 palavras) Publicado: 4 de março de 2012
[pic]

Eco Brasil Industria de Sacolas Oxibiodegradáveis Ltda
ITB – ANTÔNIO ARANTES FILHO

2012
[pic]

Eco Brasil Industria de Sacolas Oxibiodegradáveis Ltda

Trabalho referente adisciplina do TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CUSO do 2º MODULO da TURMA A do Curso de CONTABILIDADE do "Instituto Tecnológico de Barueri" Orientado pelo professor Ricado realizado pelos alunos Adriana nº00,Edimario dos Santos Costa, nº13;Eliane nº, Rayssa nº, Thaione nº, Willian nº47.

“Antônio Arantes Filho”

Barueri, 23 de Fevereiro de 2012

INTRODUÇÃO

Hoje em dia um dos assuntos maisdiscutidos em todo o mundo é a sustentabilidade.

O plástico oxi-biodegradável é uma espécie de plástico produzida com a intenção de acelerar a sua degradação no meio ambiente sem causar impactosambientais. Demora cerca de 18 meses para se decompor totalmente, enquanto o plástico comum dura mais de 500 anos. Com isso, evitamos a poluição dos córregos, rios e oceanos, além de que, claro, issofacilitaria e muito a decomposição dos resíduos nos lixões. Vale lembrar que menos plástico nos esgotos faz a água escoar mais rápido, ou seja, ocorreriam menos enchentes.

Esta nova tecnologiaproduz plástico que se degrada através de um processo de OXI- degradação. A tecnologia se baseia na introdução de uma quantidade muito pequena de aditivo pró-degradante durante o processo de fabricaçãoconvencional, resultando em uma mudança de comportamento do plástico. A degradação do plástico começa quando sua vida útil programada chega ao fim e o produto não está mais em uso (tal períodocontrolado pela composição do aditivo utilizado).

Quando o aditivo reduz a estrutura molecular a um nível que permite o acesso de microorganismos ao carbono e hidrogênio3 , o plástico é consumido porbactérias e fungos. Por causa disso ele pode ser chamado “biodegradável”. O material deixa então de ser plástico e se torna uma fonte de alimento. Tal processo continua até que o material tenha se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tcc introduçao
  • Introducao ao tcc
  • Introdução de TCC
  • TCC introdução
  • Introdução Tcc
  • Introdução de tcc
  • Introdução de tcc
  • Introducao Tcc

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!