Introdução sobre depilação

Páginas: 11 (2560 palavras) Publicado: 6 de abril de 2013
Portfolio de Depilação

Nome: Brenda Martins do Prado.
Escola: Instituto Embelleze.
Instrutora: Taciane Gomes Vieira.






2011

A pele.1.Camadas da pele:
- Epiderme: Camada externa da pele onde ocorre o processo de produção de novas células para formação de um novo tecido. É dividida em quatro camadas:
a)Camada basal: Também conhecida como camada germinativa. É responsável pela renovação da epiderme. É a camada mais interior da epiderme.
b)Camada Espinhosa: É constituída de células unidas entre si por fibras, que seachatam e se alongam à medida que se aproximam das planos mais superficiais.
c)Camada Granulosa: Nessa camada não ocorre passagem de água. É a camada em que as células epiteliais começam a morrer.
d)Camada Epitelial: É a zona mais superficial da epiderme, formada pelas chamadas células córneas, ricas em queratina, proteína especial que confere à pele resistência e impermeabilidade.
-Derme: Parte da pele onde se fixam os vasos sanguíneos, glândulas sebáceas, sudoríparas, terminações nervosas e os pelos.
- Hipoderme: Parte mais profunda da pele, também conhecida como tecido celular subcutâneo.
2.1. Alterações na pele:
A )Micose: As micoses são infecções da pele causadas por fungos dermatófitos, microorganismos que se alimentam de células mortas da pele.
b) Candidíase: Acandidíase é uma condição causada pelo fungo Candida albicans. É também conhecida como uma infecção de levedura. Pode infectar a vagina, boca, e áreas úmidas na pele. 
c) Dermatose: http://www.portalangels.com/saude/noticias/tipos-mais-comuns-de-dermatoses.html
d) PitirÍase: É uma patologia cutânea caracterizada pela produção de células epiteliais que se esfarelam. Esta enfermidademanifesta-se de diferentes maneiras e além de causar a descamação, apresenta machas acastanhadas, amarelas, brancas ou róseas na pele, dependendo de seu tipo. Podemos classificar a pitiríase em três tipos:
* Pitiríase alba:  Este tipo de pitiríase é caracterizado por causar manchas hipocrômicas (manchas claras / esbranquiçadas) mal definidas e finamente descamativas. Manifesta-se principalmente naface, membros superiores e tronco e pode evoluir espontaneamente para outras regiões. As causas desta doença são ainda desconhecidas. No entanto o surgimento deste tipo de pitiríase está associado com a exposição excessiva a luz solar, banhos quentes prolongados e uso de sabonetes que ressecam a pele, especialmente no inverno.

* Pitiríase versicolor: Este tipo de pitiríase é um tipo de infecçãofúngica (micose) superficial, causada por um fungo dimórfico e lipofílico chamado Malassezia furfur, que se manifesta na pele através de manchas amarelas e acastanhadas, recobertas por fina descamação. Por ser um fungo lipofílico, a Malassezia atinge áreas do corpo com maior secreção de gorduras, tais como o rosto, couro cabeludo e tórax.

* Pitiríase rósea de Gilbert: É uma dermatose agudaque surge na pele inicialmente como uma placa rósea arredondada e escamosa de 2 a 4 cm de tamanho. Posteriormente surgem placas menores que se espalham ao redor da placa inicial e em outras regiões do corpo. Este tipo de pitiríase atinge principalmente os braços, coxas e tronco. Tem maior prevalência no sexo feminino e pode ocorrer um leve prurido na região afetada. A pitiríase rósea cura-seespontaneamente em seis ou oito semanas, no entanto é aconselhável consultar-se com um dermatologista para que ele possa recomendar cremes e hidratantes específicos para uma rápida melhora.
e) Herpes labial e genital: Herpes labial são vesículas que aparecem no lábio, principalmente na região inferior. Não é exatamente uma doença do verão, mas associado à exposição intensa à radiação solar. Dura...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução sobre o Tema Aids
  • Introdução sobre o pós-modernismo
  • Introdução e Conclusão sobre Hackers
  • Curta Introdução sobre o Humanismo
  • Introdução sobre CA de próstata
  • Introdução sobre HDL-c
  • introducao sobre ovinos
  • Introdução sobre Ipê

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!