Introdução normativa n° 5

Páginas: 3 (590 palavras) Publicado: 28 de abril de 2011
Material e métodos

Para realizar a produção de doce de abobora com coco,partiu-se de 18,86 kg de abobora(menina). Lavou-se duas aboboras com detergente neutro e agua, com o auxilio de uma escovade nilon, para eliminar as impurezas da casca. Realizou-se o corte e o descascamento dos frutos manualmente, com o auxilio de tabuas de plástico e facas, separando cascas junto com as(REICHERT)sementes.Pesou-se 14,44 kg de pedaços já cortados e então levou os mesmos para um multiprocessador (GEIGER) para realizar a trituração da polpa, Pesou-se 14,38 Kg de polpa triturada. Todas as pesagensforam realizadas em uma balanã semi analítica(Flizola)

Procedeu-se o processo adicionando açúcar (GUARANI) na proporção 1:1 de polpa e levando a mistura ao tacho encamisado ( ICMA – INDUSTRIA ECOMERCIO DE MAQUINAS AGRICOLAS LTDA) para inicio do processo de concentração com pressão controlada entre 1- e1,5 bar.

Retirou-se uma amostra da mistura antes do inicio do processo de concentração e acada 5 minutos sucessivamente para analisar a concentração de sólidos solúveis, até o produto atingir em media 73°Brix. A concentração foi finalizada ao fim de 37 minutos.

Adicionou-se ao produtoconcentrado 300g de coco ralado (FLOCOCO SOCOCO, COCO EM FLOCOS INTEGRAL DESIDRATADO) e 600 mL de Leite de coco tradicional (SOCOCO)

O produto foi envasado a quente em latas de folha de flandres de2 partes com verniz acrilico e depois recravando-as em uma recravadeira ( A.O. SMITH). As embalagens permaneceram com sua tampa para baixo para ocorrer a esterilização da tampa.

Foram realizadasanalises físico – químicas para a polpa e a mistura medindo – se ph inicial da polpa e ph final da mistura, lidos em um phmetro(TnbECNAL) de eletrodo combinado, e concentração de sólidos solúveis dapolpa e da mistura, durante o processo de contração, medidos EM °Brix lidos em um refratometro digital portátil (REICHERT).

Resultados e Discussoes

Rendimento

Obteve-se o rendimento do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • INSTRU O NORMATIVA N 02
  • INSTRU O NORMATIVA N 53
  • Fichamento – resumo do Capítulo 5 da Obra Introdução à Economia, de N. Gregory Mankiw
  • Instru o Normativa CGU n 2
  • Relatorio n 5 UFPE
  • O Ato Institucional n 5
  • Relatorio quimica n 5
  • Guia de estudo n 5

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!