Introdução embriológica da origem da vida humana

Páginas: 3 (661 palavras) Publicado: 5 de abril de 2013
No contato do pênis com a vagina saem cerca de 5 a 10 ml de líquido espermático, contendo cerca de 300 a 500 milhões de espermatozoides. Aonde somente 100 a 300 centenas chegam à trompa e vão deencontro ao ovulo para entrar e fecunda-lo.
Obs: Se a mulher não tiver no seu período fértil, os espermatozoides podem esperar até 72 horas (seu período de vida) para o ovulo torna-se fértil para iniciaro processo de fecundação, se isso não ocorrer é como mostra a figura na trompa esquerda. Irá morrer e ser absorvido pela parede uterina.
Quando finalmente chegar ao ovulo têm ainda duas etapas paraque ele seja fecundado.
1.1 – Corona Radiada (Onde passarão as 100 a 300 centenas)
1.2 – Zona Pelúcida (Onde só passará um para ser ovulado)
Na cabeça do espermatozoide existe umaespécie de capacete chamado de capuz atrosômico que é cheio de enzima chamadas de Hialuronidase que efetuarão a passagem pela Corona Radiada e pela Zona Pelúcida. É importante ressaltar que na Zona Pelúcidasó passa um porque existe a chamada Reação de Zona, que funciona como um mecanismo de tranca que impede a passagem das demais.
Algumas vezes na entrada da Zona Pelúcida a reação de zonafalha, o que faz com que mais um espermatozoide passe, porém nesse quaro o Zigoto (União do Espermatozóide e Óvulo) não se desenvolve suficiente para nascer o bebê, morreria no útero materno, como umaanomalia. Não passaria do Estágio de Feto (Período a partir da 9ª Semana de gravidez). Isso se explica pelo seguinte motivo:
O Espermatozóide origina 23 cromossomos (Herança Genética) e o Ovulo origina23 cromossomos (Herança Genética).

Dando um total de 46 cromossomos, número fixo da herança genética. Portanto se fossem dois espermatozoides seriam 46 cromossomos enviados pelo homem,combinando com os 23 cromossomos enviados pelo ovulo da mulher. Totalizaria 69 cromossomos, uma anomalia.
É interessante ressaltar que a união do material genético tanto do pai quanto da mãe...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução a biologia
  • A Origem Humana
  • Origem Humana
  • Origem Humana
  • origem da vida e teorias da origem da vida
  • origem da vida
  • A Origem Da Vida
  • Origem Da Vida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!