Introdução à internet

Páginas: 5 (1176 palavras) Publicado: 28 de março de 2012
Leia com atenção o enunciado e responda as questões:


1. A cada dia que passa as compras on-line se tornam a preferência de compra por parte dos clientes. Os grandes varejistas investem pesado para fortalecer sua participação no mercado. Leia o texto abaixo e depois responda as perguntas que seguem.

Segunda histórica para vendas online nos EUA

As vendas no varejo online dos EUA naúltima segunda atingiram sua máxima histórica, ultrapassando US$ 1 bilhão pela primeira vez em só um dia, segundo o comScore.
A data, primeira segunda-feira após o feriado de Ação de Graças nos EUA e conhecida como "Cyber Monday", marca um tradicional dia de liquidações nas lojas virtuais. A Amazon.com e o eBay devem ser os maiores beneficiários do salto nas vendas.
Consumidores gastaram um total de1,028 bilhão de dólares na Internet na segunda-feira, 16 por cento a mais que um ano antes, segundo a comScore. O gasto médio por compra também subiu 10 por cento, para 60,05 dólares, enquanto que o total de transações cresceu 6 por cento, para 17,1 milhões.
Desde o começo da temporada de vendas de Natal, as vendas no varejo online nos EUA já chegaram a 13,55 bilhões de dólares, alta de 13 porcento sobre 2009, de acordo com a pesquisa.
Fonte: www.abril.com.br. Acesso em: 24 ago. 2011

a) Qual o grande atrativo das vendas on-line? Por que os sites de comércio eletrônico crescem tanto, quando a maioria das pessoas prefere apalpar, ver e manusear os produtos antes de comprá-los? Apresente o resultado de sua pesquisa, bem como as fontes utilizadas. (1,5 pontos)

b) O que as empresas decomércio eletrônico têm feito para conquistar novos clientes e também para manter os antigos clientes? Apresente o resultado de sua pesquisa, bem como as fontes utilizadas. (1,5 pontos)


2. O uso das redes sociais cresce a cada dia. Através delas conhecemos pessoas, mantemos contato com pessoas conhecidas e que moram distantes, trocamos informações sobre produtos e serviços. As empresas tambémestão olhando para as redes sociais, como uma forma de contato mais próximo com seus clientes e também de saber como anda a imagem de seus produtos.

Leia o texto abaixo e também a reportagem publicada no site da revista INFO com o título “A inteligência das redes sociais nas empresas”, disponível no endereço www.abril.com.br e responda as perguntas que seguem.

Os jovens e os perigos dasredes sociais na Internet

Cada vez existem mais jovens a navegar na Internet e o contato com a internet inicia-se cada vez mais cedo na vida dos jovens.
Existem milhares de jovens (muitas vezes com idades inferiores a 10 ou 11 anos) que se expõem diariamente na Internet sem quaisquer cuidados. Mais grave ainda, em muitos casos expõem também a privacidade de familiares, amigos e conhecidos emuitos deles chegam mesmo a revelar dados como a sua morada verdadeira, a escola que frequentam, entre outros.
As redes sociais como o hi5, facebook ou orkut (só para citar algumas) merecem cada vez mais a preferência dos jovens. Este tipo de site permite aos jovens marcar a sua presença na Internet criando a sua própria página de perfil. É possível adicionar fotos, partilhar dados, adicionar amigos,e é no meio de tudo isto que muitas vezes estão os perigos. Ao exporem-se demais e ao tornarem públicas as suas fotos e os seus dados pessoais verdadeiros correm o risco de serem assediados por desconhecidos, e em casos extremos isso pode conduzir a encontros na vida real que acabam em roubos, raptos, violações, entre outro tipo de crimes.
Estas ameaças são reais principalmente para quem não temnoção desses perigos e que acredita que é perfeitamente seguro partilhar informações pessoais nas redes sociais, deixando-as visíveis para qualquer utilizador da Internet.
Segundo alguns estudos realizados em Portugal, dois terços dos jovens entre os 14 e os 18 anos usam ativamente as redes sociais, 23% afirma revelar o nome da sua escola no perfil, 58% publicam fotografias e vídeos pessoais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Introdução a internet.
  • Introdução a internet
  • Introdução a internet
  • Introdução a administração
  • Introdução a Internet WEB
  • Introdução Desenvolvimento de Software para Internet
  • Introdução às telecomunicações e à internet
  • A introdução da internet como mediadora no contexto educacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!