Intro

Páginas: 4 (877 palavras) Publicado: 2 de junho de 2015
Universidade Federal de Pernambuco - UFPE
Disciplina: Introdução à Administração
Professora: Juliana Valença
Aluno: Emerson Silva

1) Liderança e administração são diferentes uma da outra? Se sim,como.
Sim, a boa administração traz ordem e consiste por meio da elaboração de planos formais, do projeto de estruturas organizacionais rígidas e da monitoração dos resultados em comparação com osplanos, em suma diz respeito ao enfrentamento da complexidade. A liderança é a capacidade de influenciar um grupo para alcançar metas, diz respeito ao enfrentamento da mudança, onde os líderesestabelecem direções através do desenvolvimento de uma visão de futuro, depois, engajam pessoas comunicando-lhes essa visão e inspirando-as a superar os obstáculos.
2) Qual é a diferença entre as teorias dostraços e as teorias comportamentais? São ambas teorias válidas?
As teorias dos traços baseiam-se nas características pessoais dos líderes (termos como inteligente, sociável, autoconfiante, positivo,articulado...) e as teorias comportamentais buscam identificar através das características de comportamento dos líderes, ambas relacionadas a traçar um perfil dos líderes de sucesso, seja ele pela suainteligência (teoria dos traços) ou pela sua intensidade e autocracia (teoria comportamental), por exemplo.
Teoria dos traços é válida porque através da sua autoconfiança e sabedoria, por exemplo,você tem como compartilhar, desenvolver e alcançar o êxito, já as Teorias Comportamentais você nasce com elas, podem ser trabalhadas e um pouco melhoradas, mas dificilmente mudadas, mas não se chegou auma consideração final dos fatores que influenciam o sucesso ou o fracasso.
3) O que é o modelo de contingencia de Fiedler? Ele foi comprovado com pesquisa?
O modelo contingencial de Fiedler propõeavaliar se uma pessoa é orientada para os relacionamentos ou para as tarefas, acreditando que o fator essencial para o sucesso é o estilo de liderança do indivíduo, é a adequação entre o estilo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Intro
  • Intro
  • intro
  • INTRO
  • intro
  • Intro
  • intro
  • Intro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!