Intolerancia

Páginas: 2 (391 palavras) Publicado: 23 de abril de 2014
Devido à influência portuguesa, a maior parte da população professa a fé católica, embora há crescentes aderentes do protestantismo e, em menor medida, seguidoresdojudaísmo, budismo, islamismo, espiritismo e religiões afro-brasileiras.
A religiosidade do sudeste é tal como a região: multifacetada. Todas as religiões encontram guarida para desenvolver suas práticas por aqui. areligisidade do sudeste também é marcada pelo sincretismo católico-espírita e espírita-umbandista.
Evangélicos
Os Evangélicos no Sudeste somam cerca de 25% da população. É um número bastante expressivo,ainda mais se levarmos em conta que desses, 20% são de evangélicos pentecostais e 5% de evangélicos históricos.
Católicos
Como em todas as regiões brasileiras o catolicismo continuadescrescento, mas mantém-se expressivo principalmente no interior dos estados, nas cidades com menos de 20 mil habitantes. O reduto católico ainda é muito forte aqui devido à cultura local.smcklwehfwbrjvhcbdhvshfvhfvcasjhcvnzc xzbcvvfj
 protestantismo e, em menor medida, seguidores dojudaísmo, budismo, islamismo, espiritismo e religiões afro-brasileiras.
A religiosidade do sudeste é talcomo a região: multifacetada. Todas as religiões encontram guarida para desenvolver suas práticas por aqui. a religisidade do sudeste também é marcada pelo sincretismo católico-espírita eespírita-umbandista.
Evangélicos
Os Evangélicos no Sudeste somam cerca de 25% da população. É um número bastante expressivo, ainda mais se levarmos em conta que desses, 20% são de evangélicos pentecostaise 5% de evangélicos históricos.
Católicos
Como em todas as regiões brasileiras o catolicismo continua descrescento, mas mantém-se expressivo principalmente no interior dos estados, nas cidadescom menos de 20 mil habitantes. O reduto católico ainda é muito forte aqui devido à cultura local.


smcklwehfwbrjvhcbdhvshfvhfvcasj
 protestantismo e, em menor medida, seguidores...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Intolerância
  • INTOLERÂNCIA
  • intolerancia
  • Intolerância
  • INTOLERÂNCIA
  • Intolerancia
  • Intolerancia
  • Intolerância

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!