Intoler ncia Homofobica

2700 palavras 11 páginas
Intolerância Homofóbica e o Amparo Legal no Estado de São Paulo.1

Denize Ramos dos Santos RA: 22260
Edwirges Peixoto RA:21884
Jeferson Borges RA: 22288
Mariana Assunção RA: 22261
Paula de Lima da Cruz RA: 22346
Paulo Roberto dos Santos RA:19664
Ricardo Oliveira RA:22081

Faculdade Campo Limpo Paulista

Resumo

O presente trabalho busca demonstrar as descriminações existentes contra o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), consiste em um estudo acadêmico, em que o tema abordado procura conscientizar a população e as vítimas de descriminação homofóbica sobre as leis que as amparam, tanto no país como no Estado de São Paulo.

Palavras-chave: Homofobia; INTOLERÂNCIA, Preconceito; Leis.
1. Introdução
Este trabalho pretende clarificar questões de preconceito, em especial os ligados aos LGBT. Compreender as leis que protegem e amparam os direitos aos homossexuais e busca a conscientização das vítimas de discriminação homofóbica quanto às leis que as amparam e protegem no Estado de São Paulo.
O foco estrutural dessa pesquisa são casos e estatísticas crescentes nos últimos anos de violência contra os LGBT no Estado de São Paulo. Estudos de Casos serão analisados sob a luz da lei e comentados.

2. objetivos
2.1 Geral
Elencar as leis que incentivam, protegem e amparam a diversidade sexual
2.2 Específicos
Contextualizar o amparo legal aos homossexuais;
Conscientizar a população quanto as leis já existentes;
Auxiliar todos os envolvidos, como se proteger e agir sem discriminação.

3. justificativa
A motivação desse trabalho é decorrente das injustiças cometidas contra homossexuais, é conscientizar e fortalecer a constituição, tornar público (democratizar) as leis existentes, buscando reduzir o preconceito e a violência. Quebrar paradigmas.

4. metologia
Esse trabalho baseia-se em livros, dados levantados através de pesquisas acadêmicas, revistas e reportagens como fonte de pesquisa, cooperando para o desenvolvimento

Relacionados