Intiligencia

2377 palavras 10 páginas
1.Introdução
O presente trabalho ira debruçar entorna da inteligência que é uma capacidade humana valorizada. É algo que as pessoas se julgam dotadas em maior ou menor grau, sempre para mas em relação ao que os outros lhes que atribuir. É frequente ouvir muitas pessoas queixar-se da falta da memória, de atenção ou de aprendizagem, mas nunca ouvir ninguém a queixar-se da sua inteligência ou de que é pouco inteligente.
A inteligência é considerada por vários investigadores como uma habilidade ou (capacidade) no geral.

1.1.Objectivo geral
A finalidade desta pesquisa é para ajudar os indivíduos (estudantes) saber qual é o tipo de inteligência que possui e ajudar os que tiverem a dificuldade de aprendizagem.
1.2.Objectivo Especifico
O presente trabalho tem como objectivo especifica abordar sobre a inteligência, tipos de inteligência, Comportamento Inteligente e avaliação de Inteligência, para determinarmos o nível da inteligência de cada individuo.

2.Definição do Conceito
A palavra inteligência vem do latim que significa:
Visão mental;
Compreensão;
Conhecimento.

A inteligência é a capacidade de resolver problemas novos. A Inteligência não um processo Psíquico por envolve vários componentes.
O estudo da inteligência é bastante controverso em termo de definição e avaliação. O conceito da inteligência não é muito claro, parece que pode significar muitas coisas diferentes para a maioria das pessoas.

Freman (1976) citado por Pisani et al. Apresenta três grupo na definição da inteligência:

Primeiro Grupo - refere a capacidade do ajustamento ou adaptação do indivíduo ou meio.
Seria pessoa inteligente aquela que mas facilmente consegue mudar seu comportamento em função das exigências da situação, do conceber novas maneiras enfrentar os obstáculos;

Segundo Grupo - refere a capacidade de apreender.
O individuo mas inteligente seria que apreende mais

Relacionados

  • Curiosidadessobreaspirmidesdegiz 100414111756 Phpapp01
    2218 palavras | 9 páginas