INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA LEITURA E ESCRITA E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO: “INTERAGINDO AS DISCIPLINAS DE FORMA LÚDICA: BRINCANDO TAMBÉM SE APRENDE”

2846 palavras 12 páginas
ESCOLA MUNICIPAL CIDADE SATÉLITE SÃO LUIZ
PROFESSORA ESP. LILIA GOMES DE OLIVEIRA SANTOS

INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA LEITURA E ESCRITA E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO

Aparecida de Goiânia
2015
LILIA GOMES DE OLIVEIRA SANTOS

INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA LEITURA E ESCRITA E ACOMPANHAMENTO PEDAGOGICO

O projeto “Interagindo as Disciplinas de Forma Lúdica: Brincando também se Aprende” foi idealizado pela coordenadora do Programa Mais Educação Lilia Gomes de Oliveira Santos O mesmo tem como objetivo, contemplar alunos que frequentam o Programa Mais Educação e os demais alunos de 1º ao 6º ano da unidade escolar, no decorrer do ano letivo de 2015.

Aparecida de Goiânia
2015
1. PROJETO: “INTERAGINDO AS DISCIPLINAS DE FORMA LÚDICA: BRINCANDO TAMBEM SE APRENDE”

2.EIXO TEMÁTICO: Pluralidade Cultural.
3. PROBLEMÁTICA:

De acordo com o diagnóstico realizado pelos professores, de 1º ao 7º ano, da unidade escolar, alguns alunos das turmas demonstraram dificuldades na leitura, interpretação e produção textual e escrita. Diagnóstico esse que possibilitou aos professores uma reflexão sobre o problema, levando-os à hipótese de que a razão das dificuldades de leitura e produção escrita estaria no pouco acesso dos alunos aos diversos gêneros textuais e em especial aos textos literários.
4. JUSTIFICATIVA
A leitura e a escrita são hoje um dos maiores desafios das escolas, visto que quando estimulada de forma criativa, possibilita a redescoberta do prazer de ler, a utilização da escrita em contextos sociais e a inserção da criança no mundo letrado. Pensando nesse contexto, o Projeto “INTERAGINDO AS DISCIPLINAS DE FORMA LÚDICA: BRINCANDO TAMBEM SE APRENDE” torna-se necessário e viável, pois pretende fomentar a leitura, a interpretação e a produção por meio da contação de história e dramatização. Com uma proposta de trabalho interdisciplinar com as literaturas infantil e infanto -

Relacionados