Intervenção fisioterapeutico em panciente com lombaciatalgia

1787 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO

A postura adequada é um factor muito importante na manutenção saudável das costas, preservando o alinhamento vertical da coluna vertebral, a postura adequada reduz o stress sobre os músculos, tendões, ligamentos e discos das costas. Num estado de desequilíbrio dessas estruturas pode haver um quadro doloroso e incapacitaste normalmente referida a região lombar, por ser muito flexível torna essa região particularmente suscetível a lesões. Segundo Kendall a dor seja no músculo, articulação ou no próprio nervo, é uma resposta do nervo, independente do local onde posso se originar.

Os mecanismos responsáveis por uma lesão são muitos variados. A categorização dos mecanismos de lesão baseia-se em conceitos mecânicos, respostas teciduais ou a combinação dos dois. Essa resposta pode ocorrer por uma pressão sobre a raiz nervosa, tronco, ramos nervosos ou terminações nervosas, ou tensão em estruturas que contem terminações nervosas como músculos, tendões ou ligamentos alongados ou distendidos.

INTERVENÇÃO FISIOTERAPEUTICA EM PACIENTE COM LOMBOCIATALGIA

Conceito

A lombociatalgia, é a manifestação de um processo inflamatório localizado na coluna vertebral, atingindo as raízes nervosas caracterizada pelo estreitamento do canal vertebral das vértebras lombares, é uma patologia de difícil diagnóstico e muito fácil de ser confundida com hérnia de disco, síndrome do piriforme ou mesmo artrose discal por causa da localização, de certa forma complexa, por onde passam importantes ramificações nervosas.

A dor referida na lombociatalgia se irradia daquela região acima delimitada, para um ou ambos os membros inferiores, e apesar do progresso da ergonomia aplicada à coluna vertebral e do uso de sofisticados métodos de diagnóstico, na última década, as lombalgias e lombociatalgias tiveram um crescimento 14 vezes maior que o crescimento da população.

Tendo em vista os problemas de saúde que as lombalgias acarretam, é de extrema importância que pessoas que

Relacionados