interpretçao do mito da caverna

936 palavras 4 páginas
As Danças Clássicas
O que são:
As Danças Clássicas constituem uma das modalidades das Danças de Salão e incluem cinco diferentes tipos de dança: a Valsa Vienense, a Valsa Inglesa, o Slow Foxtrot, o Quick Step e o Tango.
Modalidades de Dança de Salão:
. Latinas: Samba, Cha cha cha, Rumba, Paso-Doble e Jive.
. Clássicas: Valsa Vienense, Valsa Inglesa, Slow Fox, Quickstep e Tango.
. Sociais: Salsa, Merengue.
Como Surgiram:
As Danças Clássicas tiveram diferentes origens, e cada uma teve uma história diferente que lhe foi dando as características que elas têm na actualidade.
Como surgiu a Valsa Vienense
A Valsa Vienense é uma dança com origem em danças camponesas tradicionais austríacas. Foi introduzida em Paris, em 1775, denominada como Valsa Vienense. Inventada pela nobreza, como diversão para as ocasiões festivas.
A palavra tem origem no alemão Walzen, que significa girar ou deslizar.

Como surgiu a Valsa Inglesa
A Valsa Inglesa teve as mesmas origens que a Valsa Vienense e já era dançada nas cortes europeias em meados do século XVIII. Constitui uma variação mais lenta da Valsa Vienense. A Valsa Inglesa apenas ganhou importância após a primeira Guerra Mundial, em Boston.

Dança moderna
A Dança Moderna, emergida dos últimos anos do século XIX e afirmada nos primeiros anos do século XX, tem raízes e intenções bem distintas. Os bailarinos dançam descalços, trabalham contrações, torções, desencaixe etc, e seus movimentos são mais livres, embora ainda respeitem uma técnica organizada. Recusa o apoio nas pontas dos pés como um catalizador dos movimentos e coloca o eixo de seu trabalho no tronco, no contato, na queda, na improvisação, na respiração, no movimento da coluna e das articulações, em diferentes graus de tensão/relaxamento muscular, e também o trabalho no chão.
Entre os principais artistas que começaram este movimento estão as americanas: Loie Fuller (1862–1928), Isadora Duncan(1877–1927), Ruth St Dennis (1879–1968) E Martha Graham

Relacionados

  • Um obscuro encanto
    170990 palavras | 684 páginas