Interpretação da Palestra: Motivação – (Repolho, Rosa, Coca-Cola, Cãe e Gato) Por: Daniel Godri

404 palavras 2 páginas
1-) De acordo com a palestra, qual a diferença entre o funcionário “repolho” e a “rosa”? As principais diferenças estão relacionadas na maneira de pensar e agir de cada funcionário.
Enquanto o funcionário “repolho” talvez por achar que possua um conhecimento completo, acaba permitindo que lhe escape novas ideias, recentes descobertas, bons desafios e novas experiências.
Por muitas vezes, tem uma certa dificuldade no desenvolvimento de trabalhos em equipe e resoluções de problemas, tornando-se um profissional com um perfil limitado e individualista.
O profissional que pensa e age desta maneira, acaba por transmitir uma baixa perspectiva de produtividade e criatividade.
Em contra partida, o funcionário “rosa” destaca-se na sua disponibilidade em aceitar novas ideias e desafios, além de procurar aperfeiçoa-se em novos conhecimentos.
O funcionário “rosa”, acredita e respeita o trabalho em equipe, foca nas soluções, permitindo-lhe uma visão além dos obstáculos. Tais atitudes e pensamentos fazem deste funcionário um profissional com resultados e perspectivas positivas. Em outras palavras é um profissional que recolhe todas as pedras que tropeça em seu caminho e no final constrói o seu castelo.

2-) Qual o funcionário que tem mais chance de vencer, o inteligente ou o motivado? Explique.
O motivado. Em função do seu comportamento profissional, podemos reparar que um profissional motivado está sempre disposto em buscar soluções e enfrentar obstáculos, acabando por desenvolver uma criatividade nas resoluções de problemas, onde consegue alcançar rapidamente o sucesso profissional. Todo comportamento é motivado.

3-) De acordo com a palestra, descreva características do funcionário com atitude “gato” e com atitude funcionário “cachorro”.
Funcionário gato – preguiçoso, não vibra, interesseiro, egoísta, não defende sua empresa, não acredita, não participa, apático, atitudes negativas.
Funcionário cachorro – motivador, acredita, defende sua empresa, tem atitudes

Relacionados