interpretaçao

Páginas: 4 (833 palavras) Publicado: 29 de julho de 2014
TEXTO PARA INTERPRETAÇÃO 59 – O MILAGRE (Nível Médio)
O MILAGRE
Naquela pequena cidade as romarias começaram quando correu o boato do milagre. É sempre assim. Começa com um simples boato,mas logo o povo – sofredor, coitadinho e pronto a acreditar em algo capaz de minorar sua perene chateação – passa a torcer para que o boato se transforme numa realidade, para poder fazer do milagre asua esperança.
Dizia-se que ali vivera um vigário muito piedoso, homem bom, tranquilo, amigo da gente simples, que fora em vida um misto de sacerdote, conselheiro, médico, financiador dosnecessitados e até advogado dos pobres, nas suas eternas questões com os poderosos. Fora, enfim, um sacerdote na expressão do termo: fizera de sua vida um apostolado.
Um dia o vigáriomorreu. Ficou a saudade morando com a gente do lugar. E era em sinal de reconhecimento que conservavam o quarto onde ele vivera, tal e qual o deixara. Era um quartinho modesto, atrás da venda. Um catre(porque em histórias assim, a cama do personagem chama-se catre), uma cadeira, um armário tosco, alguns livros. O quarto do vigário ficou sendo uma espécie de monumento à sua memória, já que a Prefeituralocal não tinha verba para erguer sua estátua.
E foi quando um dia… ou melhor, uma noite, deu-se o milagre. No quarto dos fundos da venda, no quarto que fora do padre, na mesma hora emque o padre costumava acender uma vela para ler seu breviário, apareceu uma vela acesa.
– Milagre!!! – quiseram todos.
E milagre ficou sendo, porque uma senhora que tinha o filhodoente, logo se ajoelhou do lado de fora do quarto, junto à janela, e pediu pela criança. Ao chegar em casa, depois do pedido – conta-se – a senhora encontrou o filho brincando, fagueiro.
–Milagre!!! – repetiram todos. E o grito de “Milagre!!!” reboou por sobre montes e rios, vales e florestas, indo soar no ouvido de outras gentes, de outros povoados. E logo começaram as romarias....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • interpretacao
  • interpretação
  • interpretação
  • Interpretação
  • Da interpretação
  • interpretação
  • Interpretação
  • interpretaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!