Interpretação e memoriazação

Páginas: 3 (540 palavras) Publicado: 27 de abril de 2011
JOGO E BRINCADEIRAS NA 1ª EDUCAÇÃO SEGUNDO PIAGET - QUAL A IMPORTÂNCIA DE JOGOS E BRINCADEIRAS PARA O DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

TÍTULO PROJETO
Brincadeiras e Jogos Educativos Na 1ªinfância segundo Piaget
Justificativa
Justifica-se este projeto pela necessidade de compreender importância e entender como funciona o processo de ensino-aprendizagem, utilizando brincadeiras e jogosno cotidiano escolar. Observa-se em livros e em discussões entre professores a utilização de brincadeiras lúdicas, livres e jogos educativos, para uma aprendizagem efetiva e interativa entre osalunos.
Através deste estudo, busca-se comprovar e/ou compreender que a utilização de brincadeiras e jogos em sala de aula ou no cotidiano escolar, contribui para uma aprendizagem efetiva, para umainteração entre aluno-professor, professor-aluno e aluno-aluno. Ou seja, se ocorrem à formação de atitudes sociais como o respeito mútuo, colaboração, cooperação e aquisição de conhecimento.
Pessoasenvolvidas na educação em geral como professores, alunos, coordenadores e até mesmo os pais, estão preocupados em relação à aplicabilidade de brincadeiras e sua veracidade e/ou seriedade no processo educativo.O estudo sobre o tema escolhido será muito importante, pois, com as pesquisas realizadas, será possível proporcionar aos professores, alunos e acadêmicos, a troca de experiências e conhecimentos,bem como, uma reflexão crítica sobre os principais objetivos e conclusões em relação a tais práticas em sala de aula. E também será feito um levantamento para verificar se de fato o aprendizado aconteceatravés de jogos e brincadeiras e como isto ocorre.

Pergunta da Pesquisa
Como Jogos e Brincadeiras colaboram com o desenvolvimento na Educação Infantil?

Hipótese
Jogos e Brincadeiras estãopresentes no cotidiano escolar e têm colaborado como norteadores e ferramentas importantes, para os educadores e para o processo educativo. Ao serem apresentados como ferramentas de apoio e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Interpretação
  • interpretacao
  • interpretação
  • interpretação
  • Interpretação
  • Da interpretação
  • interpretaçao
  • interpretação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!