Internet

Páginas: 3 (582 palavras) Publicado: 10 de abril de 2013
Era a segunda geração. Exemplos desta época são o IBM 1401 e o BURROUGHS B 200. Em 1954 a IBM comercializa o 650, de tamanho médio. O primeiro computador totalmente transistorizado foi o TRADIC, doBell Laboratories. O IBM TX-0, de 1958, tinha um monitor de vídeo de primeira qualidade, era rápido e relativamente pequeno, possuia dispositivo de saída sonora e até uma caneta óptica.
TERCEIRAGERAÇÃO:
A terceira geração de computadores é da década de 60, com a introdução dos circuitos integrados. O Burroughs B-2500 foi um dos primeiros. Enquanto o ENIAC podia armazenar vinte números de dezdígitos, estes podem armazenar milhões de números. Surgem conceitos como memória virtual, multiprogramação e sistemas operacionais complexos. Exemplos desta época são o IBM 360 e o BURROUGHS B-3500.
QUARTAGERAÇÃO:
Surgiram em decorrência do uso da técnica dos circuitos LSI (LARGE SCALE INTEGRATION) e VLSI (VERY LARGE SCALE INTEGRATION). Nesse período surgiu também o processamento distribuído, o discoótico e a grande difusão do microcomputador, que passou a ser utilizado para processamento de texto, cálculos auxiliados, etc.
QUINTA GERAÇÃO:
Uma das principais características dessa geração é asimplificação e miniaturização do computador, além de melhor desempenho e maior capacidade de armazenamento. Tudo isso, com os preços cada vez mais acessíveis. A tecnologia VLSI está sendo substituídapela ULSI (ULTRA LARGE SCALE INTEGRATION).





1) Cite alguns problemas que o uso de válvulas provocava nos computadores de 1ª Geração.
R: além de ter a operação com um grande custo financeiroe aquecer bastante, as valvulas ocupavam muito espaço fisico nos coputadore e como o intuito da tecnologia é diminuir cada vez mais o tamanho dos equipamentos nao teria como manter as valvulas ereduzilas muito em tamanho.
2) Como você explicaria – de forma resumida – a história dos computadores?
R: PRIMEIRA GERAÇÃO:
J.P. Eckert e John Mauchly, da Universidade da Pensilvânia, inauguraram...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Internet
  • Internet
  • Internet
  • Internet
  • internet
  • internet
  • Internet
  • Internet

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!