Internet e comercio electronico, Esine, modulo 7, capitulo 1, prova avaliada 1, com 18 valores

661 palavras 3 páginas
Módulo “Criação de uma empresa digital” – Capítulo 1

Prova a resolver N.º 1

Tendo como referência a empresa CyberMarket, que não é mais do que um supermercado virtual, onde pode comprar todos os produtos que compra habitualmente num supermercado perto de si, elabore o estudo da missão desta mesma instituição.

Para além dos produtos que estão à disposição do consumidor através do site, a CyberMarket dispõe também de um leque de serviços onde podemos contar, como por exemplo, com a entrega ao domicilio no dia e hora desejada.

Não se esqueça de tomar como referências pontos como:
Posição estratégica da organização
Imagem que quer projectar para o exterior
Principais sectores de serviços e produtos
Necessidades primárias do cliente que a empresa se propõe satisfazer
Confiança por parte do cliente em todo o processo de compra

Trata-se no fundo de «definir com clareza um projecto de empresa, que determine a razão da sua existência, de tal forma que isto sirva de base solida para, em primeiro lugar, definir a sua estratégia e, posteriormente, elaborar e desenvolver a mesma».

CyberMarket. Servir aos nossos clientes os alimentos mais saudáveis pelos preços competitivos com atendimento rápido e qualificado, numa forma simples e eficaz e com entrega na hora desejada, aperfeiçoando-nos através de uma colaboração mútua.

Posição estratégica da organização: procurar forma de propor ao cliente uma elevada qualidade de serviços e produtos pelos preços muito competitivos, cumprir os horários das entregas, dar uma atenção especial na resolução dos problemas que eventualmente podem surgir, efectuar um dialogo com cliente para colaboração mutua no desenvolvimento dum bom empenho da empresa; esforçar-se para deixar os clientes sempre satisfeitos (é que para uma empresa tipo CyberMarket não há pior inimigo do que um cliente não satisfeito); procurar forma de conhecer os produtos de substituição de qualidade igual ou superior pelos preços iguais ou

Relacionados

  • Internet e comercio electronico, Esine, modulo 7, capitulo 1, prova avaliada 2, com 18 valores
    1409 palavras | 6 páginas