Internetês

Páginas: 2 (323 palavras) Publicado: 19 de setembro de 2011
O “Internetês” é a linguagem utilizada no ambiente virtual e que veio para ficar. Ela surgiu devido à necessidade de agilizar a digitação e é uma forma de escrita informal. E mais: estão surgindoramificações dessa linguagem a cada dia, em todos os lugares do Brasil.

Quando ela se torna nociva?
Quando o aluno perde a noção de quando esse ela pode ser empregada. Numa prova, porexemplo. Mesmo que não seja de Língua Portuguesa, o estudante deve respeitar as normas gramaticais e usar a linguagem formal. Muitas vezes, os professores fazem vistas grossas ou chegam até a nãoperceber que o aluno utilizou essa abreviação e aceitam. Quando o estudante não consegue discernir a linguagem culta da informal é sinal de que alguma coisa está errada. E aí que começa o nosso problemae que devemos entrar em ação, mostrando a ele quando e onde utilizar a linguagem adequada.

E quando ela pode ser construtiva?
No mundo virtual, o aluno tem a liberdade de fazer o que quiser.Ele mesmo pode criar uma nova maneira de interagir com os outros internautas. E a partir das necessidades que surgem, eles vão refinando e aperfeiçoando essa técnica. Podemos até considerar que o“Internetês” é um novo idioma, com suas próprias regras e variações. É o aluno quem define como usar e o que mudar. Desde que seja no ambiente correto, ela pode estimular ainda mais acriatividade e o raciocínio dos internautas.

Devemos conhecer os dois lados da moeda. O que é certo ou errado somente o tempo e as conseqüências vão nos dizer. O mais importante é aproveitar o interessedos alunos e orientá-los enquanto há tempo, afinal, é inevitável que essa linguagem seja utilizada e qualquer tipo de censura será inútil. Portanto, podemos dizer que os alunos podem sim, usar eabusar do “Internetês”, desde que seja no ambiente virtual. Essa nova forma de linguagem pode andar em paralelo com a nossa língua, visto que nossos alunos saibam quando e onde ela pode ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Internetês
  • Internetês
  • Internetês
  • Internetes
  • O Internetês
  • internetes
  • internetês
  • Internetês

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!