Internacionalização

Páginas: 3 (627 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
PERGUNTAS:


2. Quais foram os fatores que contribuíram para o sucesso da empresa em solo norte-americano?

Os fatores que contribuíram para o sucesso da empresa foi que o EUA era o segundomaior mercado mundial para calçados e era o maior importador de calçados brasileiros, excedidos apenas pela China, os EUA constituíam-se no maior importador mundial do produto; o Brasil vendia calçadosna faixa de preços intermediários; era a reputação da empresa varejista que garantia a qualidade do produto, a marca tinha que entrar nos Estados Unidos e pertencer aos Estados Unidos que são o paísmais aberto para produtos internacionais.
Além desses fatores, os consumidores escolhiam o produto por seus atributos tangíveis, como qualidade percebida, ajuste, estilo e preço. Nesse segmentodisputavam empresas de países como Brasil, Tailândia, Vietnã, Indonésia e Portugal.
O sucesso de Constança Basto no mercado americano pode ser avaliado pelo fato de ter sido a única estilista brasileiraindicada como finalista do prêmio Melhores Saltos, promovido pelo guia Time Out New York, juntamente com o renomado estilista espanhol Manolo Blahnik e outros nomes famosos como Giuseppe Zanotti eChristian Louboutin.


3. Qual a avaliação que se pode fazer sobre o fechamento da loja de Nova Iorque e a abertura do showroom da empresa?

Foi uma escolha certa a se fazer, porque a loja apresentoua marca para os americanos e trouxe boas experiências e aprendizados. A experiência adquirida nas operações no exterior trouxe aprendizado em vários aspectos das operações da empresa. Inicialmente, asdiferenças culturais foram recebidas com surpresa, houve alguns pequenos choques culturais,mas entre pontos positivos estava o fato de que as promessas se cumpriam, fossem relativas à participação emeventos, entrevistas com a imprensa, ou outros aspectos dos negócios. Sair do varejo e ficar no atacado, não tem como manter uma loja com essa situação cambial e a loja já fez o que tinha que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • internacionalização
  • internacionalização
  • Internacionalização
  • Internacionalização
  • Internacionalização
  • internacionalização
  • Internacionalizaçao
  • Internacionalizaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!