Internacionalização

Páginas: 12 (2983 palavras) Publicado: 6 de junho de 2011
ÍNDICE
ÍNDICE 2
1. INTRODUÇÃO 4
2. ANÁLISE INTERNA 5
3. ANÁLISE EXTERNA 7
3.1. Análise Macro ambiental da Irlanda 7
3.1.1. Ambiente Político Legal 7
3.1.2. Ambiente Económico 9
3.1.3. Ambiente Sócio-Cultural 13
3.2. Análise do Mercado 13
3.3. Análise da Concorrência 14
3.4. Análise dos Canais de distribuição e comunicação existentes 17
4. ANÁLISE SWOT 18
5. ESTRATÉGIAS 20
5.1.Segmento-alvo 20
5.2. Produto 20
5.3. Preço 20
5.4. Comunicação 20
5.5. Distribuição 20
6. PRINCIPAIS CONCLUSÕES 21
BIBLIOGRAFIA 22
NETGRAFIA 23
ANEXOS 24

1. INTRODUÇÃO
2. ANÁLISE INTERNA
A Torrié é uma marca de café que pertence à empresa JMV – José Maria Vieira, SA, cujos capitais são inteiramente nacionais.
Esta marca já possui uma experiência com mais de 30 anos em torrefacção,garantindo através de métodos próprios a qualidade do seu café.

2.1. Produto:
Para o Canal Doméstico a Torrié apresenta três tipos de cafés diferentes (embalagens de 250g).

• Café Torrado Moído Expresso: uma moagem perfeita para a sua máquina expresso. Conservado em vácuo para preservar o aroma, sabor e frescura desde o momento da torra até à sua chávena. O resultado é um café expresso aromático,encorpado e cremoso, com baixa acidez e adstringência.

• Café Torrado Moído Filtro: uma moagem perfeita para todas as cafeteiras. Apresentado em moagem normal e também embalado em vácuo. O aroma é intenso e agradável. Na boca apresenta-se aveludado e persistente, prolongando o prazer que proporciona aos consumidores mais exigentes.

• Café Torrado em Grão: o café perfeito para os maisexigentes. Apresentado em grão, permite-lhe moer no momento apenas a quantidade necessária para obter uma chávena aromática de café ou um cremoso café expresso. Obtido a partir de combinações doseadas de arábicas e robustas seleccionadas na sua origem e colhidas no momento exacto da sua maturação. Um café que conserva intacto todo o seu aroma, corpo e acidez.

Para o canal Horeca a Torrié apresentapropostas compatíveis com os diferentes segmentos – lotes distintos, mas com uma característica comum: a qualidade Torrié. Disponibilizados em grão (sacos de 1kg e embalagens de 10kg).

• Lote Imperial – com uma composição onde predomina o arábica, este lote topo de gama apresenta um aroma complexo, intenso, com um travo redondo, macio e prolongado. Ideal para os mais exigentes.

• Lote Nobre –origens cuidadosamente seleccionadas para os que valorizam um café expresso forte, com um sabor requintado e prolongado.

• Lote Real – composto por arábicas sul-americanas e robustas africanas de grande qualidade. Permite um aroma e paladar inconfundíveis, num café espesso, com acidez moderada.

• Lote Clássico – café forte, de aroma intenso e paladar encorpado. Conseguido a partir decombinações doseadas de arábicas e robustas seleccionadas, torradas de forma a garantir o desenvolvimento completo de aromas e paladares.

• Lote Antigo – excelente selecção de robustas, superiormente combinadas com arábicas que lhe conferem espessura de creme e um aroma muito interessante. Sabor inconfundível.

2.2. Preço:
O preço apresentado pela Torrié difere conforme o canal de distribuição a quese destina.
Para o Canal Doméstico o preço aplicado está na média da concorrência, sendo que por sua vez a qualidade do café é superior.
Para o Canal Horeca a política de preços difere conforme a qualidade do café, cuja estratégia de preços é de penetração ou de desnatação.

2.3. Distribuição:
A Torrié opera em dois canais distintos de distribuição, sendo que tanto os produtos como ospreços diferem de canal para canal.
Tanto na distribuição no canal Doméstico como do canal Horeca é utilizada uma estratégia de distribuição intensiva no mercado nacional.
Mais especificamente, no segmento Doméstico a distribuição é assegurada pela presença intensiva na Grande Distribuição. No segmento Horeca, a distribuição é realizada por uma ampla rede de distribuição própria, espalhada pelo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • internacionalização
  • internacionalização
  • Internacionalização
  • Internacionalização
  • Internacionalização
  • internacionalização
  • Internacionalizaçao
  • Internacionalizaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!